Notícias

Confira as primeiras imagens do Antonov, maior avião do mundo, completamente destruído

As primeiras imagens do Antonov completamente destruído foram recentemente divulgadas na internet, considerado até o momento o maior avião do mundo.

Siga-nos no Instagram

O Antonov An-225 media 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura e 175 toneladas sem carga, sendo capaz de transportar até 250 toneladas no compartimento de cargas.

Além disso, o modelo contava com seis motores turbofans Ivchenko-Progress D-187, sendo capaz de voar em uma velocidade máxima de 850 km/h.

Segundo a Ukroboronprom, para restaurar o avião destruído é estimado que pode levar mais de US$ 3 bilhões e cinco anos para a restauração completa, porém a empresa prometeu que os custos serão cobertos pelo governo russo.

Veja o vídeo que foi publicado no Twitter  com algumas imagens aqui.

Primeiras imagens do Antonov destruído foram divulgadas, algumas partes parecem intactas

O modelo estava em um hangar, e as recentes imagens divulgadas através de redes sociais mostram que o jato de carga gigante parece, em sua maioria, destruído.

Outras partes também estão destruídos e/ou seriamente danificados, como:

  • nariz;
  • asas;
  • alguns motores.

Nas imagens, é possível ver que algumas partes ainda parecem intactas, mas não é possível afirmar até que ponto elas estão em bom estado ou funcionando.

Há alguns dias, uma imagem de satélite sobre o aeroporto Hostomel, nas imediações de Kiev, capital da Ucrânia, mostrou como a cauda do An-225 ainda está no lugar:

Imagem de satélite do Antonov

História da aeronave

Além do modelo, um segundo exemplar que estava em construção também foi destruído alguns dias antes, sendo um Antonov An-225 adicional que tinha encomenda prevista para 2008, mas foi muito adiada.

O Antonov An-225 original foi criado em 1988, como parte do programa espacial soviético, batizado de “Antonov An-225 Mriya” (“sonho” em russo e ucraniano).

Como resultado, a aeronave se tornou a mais pesada mais pesada a sair do chão, além de ser também o maior cargueiro do mundo, superando de longe a concorrência que existe no mercado.

Inicialmente, ele foi encomendado para transportar o Buran, um veículo da União Soviética criado para viajar no espaço. Enquanto o avião foi feito na Ucrânia, o ônibus espacial foi feito na Rússia.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução The Drive

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo