Notícias

Apple abandona projeto de carro elétrico próprio

O sonho de ver um carro elétrico com a marca da Apple nas ruas chegou ao fim. Segundo informações apuradas por Mark Gurman, da Bloomberg, a gigante da tecnologia decidiu abandonar seu projeto de veículo elétrico, conhecido internamente como “Project Titan”.

Siga-nos no Instagram

Lançado em 2018, esse ambicioso projeto enfrentou uma série de obstáculos, incluindo dificuldades em estabelecer parcerias no setor automobilístico, que acabaram por levar a empresa a desistir da ideia após 10 anos de estudos.

História de desafios

Apelidado de “Project Titan” e iniciado em 2018, o projeto enfrentou uma década de obstáculos, incluindo dificuldades para encontrar parceiros na indústria automobilística.

Após várias reviravoltas e adiamentos, a Apple decidiu encerrar o projeto, transferindo os cerca de 2.000 funcionários envolvidos para outros setores, com foco em aprimorar sistemas de IA generativa. Algumas demissões também são esperadas como resultado dessa mudança.

Motivos por trás da desistência

Embora a Apple não tenha revelado explicitamente os motivos por trás da decisão, especula-se que o principal obstáculo tenha sido o possível alto custo do Apple Car.

Isso porque, mesmo após simplificações no projeto, o veículo permaneceria caro, estimado em mais de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 493 mil na conversão direta).

Esse preço o colocaria em competição direta com modelos premium estabelecidos, como Porsche Taycan e Tesla Model X, sem garantias de sucesso ou lucratividade satisfatória para a Apple.

Leia mais:

Fonte: canaltech

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo