Ícone do site Engenharia Hoje

Como ter uma bicicleta elétrica a partir de uma comum? Veja esse kit

Como ter uma bicicleta elétrica a partir de uma comum? Veja esse kit

Como ter uma bicicleta elétrica a partir de uma comum? Veja esse kit / Foto /Reprodução/ Portal De Olho Engenharia

Muitos usuários de bikes sonham com uma bicicleta elétrica, mas, o preço do brinquedinho ainda está um pouco além de algumas oportunidades. Contudo, é possível transformar um equipamento em um modelo cheio de funcionalidades. 

No entanto, transformar uma bicicleta comum em elétrica pode ter um bom custo-benefício. Para isso, basta instalar um kit considerado promissor para atender às novas manias dos usuários. 

Confira: última Lua de Sangue de 2022: veja como visualizar

Sendo assim, confira a seguir como instalar o kit elétrico em uma bicicleta, saiba quanto custa e quais são as vantagens para a transformação. Descubra, também, como funciona o dispositivo. 

Como funciona essa bicicleta elétrica?

A empresa Livell criou um dispositivo que permite transformar uma bike comum em elétrica. Para tanto, a solução é vista como uma inovação para um mercado que vem crescendo no ramo desses equipamentos. 

Entretanto, o kit tem o objetivo de ser uma porta de entrada para as bicicletas elétricas movidas por baterias. Além disso, o custo-benefício é inferior, já que um modelo novo dessa bike pode custar igual a um carro.

Leia também: turbina Hidrocinética, veja como o fluxo de água pode virar energia

Quanto custa o dispositivo?

O kit, que se chama Pikaboost, foi lançado nos Estados Unidos e custa U$ 299 dólares ou  R$ 1.580,00. Além disso, tem uma autonomia de 30 quilômetros, pesa três quilos e pode ser facilmente guardado.

Porém, a carga completa deve ser feita em três horas para gerar autonomia para a bicicleta rodar.  Por outro lado, o kit vem com uma luz traseira e tem porta USB para carregar celulares. 

Portanto, se você está com um orçamento limitado e gostou da novidade, quem sabe o kit poderá ser uma solução para turbinar a sua bike? Além disso, o aparelho é fácil de instalar e pode ser comprado no site da Livell. 

Confira: asteroide enorme se aproxima da Terra, confira as suas dimensões