Notícias

Última Lua de Sangue de 2022: veja como visualizar

A Lua de Sangue vai poder ser vista por grande parte do mundo

Em 2022 teremos mais uma Lua de Sangue, evento que poderá ser visto por toda América, incluindo o Brasil e parte da Ásia e Austrália. Sendo esse um eclipse lunar total que pode ser visto por 85 minutos. Confira aqui, qual será o horário.

Siga-nos no Instagram

No Brasil, você deve considerar o fuso horário para poder ver o eclipse da Lua de Sangue. Dessa forma, no horário de Brasília, o eclipse vai acontecer na terça-feira, dia 8 de novembro, entre 3h17 e 4h42 da madrugada. Para te ajudar a pegar o melhor momento, vamos dar mais informações.

Como ver a Lua de Sangue?

A Lua de Sangue vai poder ser vista por grande parte do mundo. Porém, em cada parte do mundo acontecerá em um horário diferente, ainda mais se você considerar o fuso horário de cada região. Dessa forma, informaremos o horário para o Brasil.

Confira: Superlua essa foi a maior do ano confira aqui os detalhes

Considerando o horário que usamos como “oficial”, de Brasília, o eclipse vai acontecer na madrugada do dia 8 de novembro de 2022, com pico máximo as 3h59. Sendo assim, para ver o eclipse em sua melhor forma, você deve assistir nesse horário.

O que é esse eclipse lunar?

O eclipse lunar da Lua de Sangue é quando a lua cheia passa pela sombra da Terra. No geral, esse evento acontece muitas vezes durante um mês, porém, apenas quando ele é exato que podemos ver o efeito vermelho que a Lua reflete.

Portanto, esse acontecimento causa o efeito de refração da luz solar, que faz o efeito avermelhado que podemos observar. Por fim, as pessoas consideram e nomeiam o evento como Lua de Sangue.

No geral, esse acontecimento é raro, e só poderá ser visto novamente em 2025. E para você ficar por dentro de mais assuntos como esse, continue navegando em nosso blog. 

Leia também: o que é a lua cheia de morango e quando vai acontecer? Confira aqui

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo