Notícias

Novo motor da Ford transforma qualquer carro a combustão em elétrico

Um novo motor da Ford será capaz de transformar qualquer carro a combustão em elétrico, com seu conjunto de 285 cv e 43,9 kgfm.

Siga-nos no Instagram

O modelo do motor elétrico, chamado Eluminator, chama a atenção por seu tamanho compacto, além de ser possível fixá-lo diretamente junto às rodas.

Informações sobre o novo motor da Ford

Além das informações de 285 cv e 43,9 kgfm, o que já é mais que o dobro da maioria dos 2.0 turbo do mercado, também há as informações sobre o tamanho do motor.

Confira o tamanho do Eluminator:

  • 57 cm de comprimento;
  • 34,5 cm de largura;
  • 37 cm de altura.

Em comparação relativa ao tamanho, o novo motor da Ford é até mesmo menor que um câmbio manual tradicional.

A montadora ainda não afirmou se deverá oferecer outros componentes que são esses para a eletrificação, como o inversor e a bateria de alta tensão.

Lembrando que ambas as peças (inversor e bateria de alta tensão) já são oferecidas por outras sistemistas.

Além disso, o preço do Eluminator também não foi revelado, mas a expectativa é que ele seja mais barato que um V8 tradicional.

Tendência no mercado

A conversão de motores de combustão em veículos elétricos é uma tendência no mercado, e por isso diversas fabricantes vem entrando nesse mercado.

De acordo com o relatório publicado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil deverá seguir a tendência global dos veículos elétricos.

As projeções levantadas pela ANFAVEA apontam que em 2035, até 62% dos veículos vendidos em território nacional devem ser elétricos ou híbridos.

No entanto, para que esse cenário seja possível,  será necessário um investimento de aproximadamente R$ 150 bilhões em não só  infraestrutura, como também tecnologia e produção de veículos elétricos.


Fonte: Auto Esporte e Mundo Conectado

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Ford

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo