Notícias

Superlua: essa será a maior do ano confira aqui como observá-la

Hoje você pode ver uma das mais lindas desse ano

Não é de hoje, que olhamos para o céu e admiramos o grande brilho do universo e sua imensidão. Além disso, ainda temos o prazer de desfrutar as grandes superlua que ganho o nome de Esturjão, e hoje vamos te mostrar a última que vai acontecer neste a ano.

Siga-nos no Instagram

É importante destacar, que não se trata da última em si, mas sim, ultima superlua em tamanho. Então, ainda neste ano teremos mais 4 lindas luas. As mesmas vão acontecer nos dias, 10 de setembro, 9 de outubro, 8 de novembro e 7 de dezembro. Entretanto, você não precisa aguardar até lá, para desfrutar dos seus brilhos.

Ambev está oferecendo novas vagas de emprego: confira aqui quais são

Como faço para observar a Superlua?

Segundo as informações da Nasa, essa superlua, deve aparecer por uns três dias. Em suas palavras, a Nasa falou “O planeta Saturno, quase no seu ponto mais brilhante do ano, aparecerá acima da Lua na noite de quinta-feira para a manhã de sexta-feira, de 11 a 12 de agosto de 2022, mudando do canto superior esquerdo para o canto superior direito à medida que a noite avança”.

Para desfrutar dessa beleza, não será necessário fazer um equipamento. Basta localizar a lua no céu, busca um ponto que tenha o mínimo de luz e que tenha um bom campo aberto. Entretanto, é importante torce, para que o céu esteja limpo na sua região neste dia.

Reprodução, canal CNN Brasil do YouTube

Porque elas ganharam esse nome Esturjão?

Tudo começou no ano de 1930, quando um almanaque chamado Farmer’s Almanac dos Estados Unidos publicou nomes nativos para as luas cheias, que eram observadas. Essas luas eram chamadas de Esturjão, pelas tribos do nordeste dos Estados Unidos.

Então, como já citado antes, ainda neste ano serão observadas mais quatro superluas. A do mês de setembro ganhou o nome de (Lua da Colheita). A do mês de outubro, foi batizada como (Lua do Caçador), já a de novembro tem o nome de (Lua do Castor) e a de dezembro, o nome de (Lua Fria).

Matéria escura do ponto mais distante agora é observável: veja os detalhes

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo