Notícias

Apple irá construir um novo Campus de 1 bilhão de dólares nos EUA

A Apple anunciou nesta segunda-feira (26) o investimento para construir um novo Campus de 1 bilhão de dólares nos Estados Unidos.

Siga-nos no Instagram

O campus será em Raleigh, a capital do estado da Carolina do Norte, ficando próximo a instituições de ensino, como a University of North Carolina, North Carolina State University e também a Duke University.

Eddy Cue, atual vice-presidente sênior de serviços online da Apple, que é formado pela Duke University, comemorou a expansão no comunicado oficial da empresa.

Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, e o COO, Jeff Williams, também contam com MBAs (pós-graduação lato sensu) da Duke.

“Como nativo da Carolina do Norte, estou entusiasmado com a expansão da Apple e a criação de novas oportunidades de emprego de longo prazo na comunidade em que cresci”

Jeff Williams

Novo campus de 1 bilhão irá gerar mais de 3 mil empregos

Segundo o comunicado da empresa, o novo campus deverá gerar mais de 3 mil empregos para os profissionais e especialistas em Inteligência Artificial, aprendizado de máquina e engenharia de software.

Durante o comunicado, a Apple também anunciou que está se expadindo para outras cidades que também tem operações de engenharia.

Nessa expansão, a empresa planeja empregar até 2026:

  • 5.000 pessoas em San Diego;
  • 3.000 pessoas em Culver City (localizada em Los Angeles);
  • 700 em Boulder (no Colorado).

Na cidade de Seattle, a empresa já emprega 1.000 pessoas, mas há planos de dobrar esse número também.

Ao todo, o planejamento é de a Apple possa adicionar 20 mil empregos nos Estados Unidos nos próximos cinco anos (até 2026).

Apesar de todo planejamento com o novo campus e a geração de empregos, a empresa continuará no Vale do Silício, onde emprega aproximadamente 25.000 funcionários, incluindo os 12 mil funcionários em sua sede.

Em 2020, a empresa já havia declarado que conta com 147.000 funcionários em tempo integral, incluindo seus trabalhadores de varejo.


Fonte: Tecmundo e CNBC

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Apple

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo