Certamente você usa a web na sua rotina pessoal ou profissional, mas, já ouviu falar em internet quântica? Muitas pessoas já viram esse termo por aí, mas, não sabem o que significa.
Para isso, esse sistema está perto de virar realidade, visto que chama a atenção dos cientistas. Para tanto, o serviço é como uma conexão comum, porém, apresenta alguns fatos inéditos.
Confira: cura do HIV, pesquisadores confirmam 4º paciente curado, veja
Portanto, criamos este guia para contar sobre a internet quântica, como funciona e o que ela pode gerar de melhor para o futuro. Acompanhe!
Como funciona a internet quântica?
Esse processo permite a conexão de dois sistemas de memória quântica que estejam distantes. Para tanto, os sistemas devem ter potências que possibilitem uma conexão entre as redes digitais.
Contudo, um ensaio científico ligou dois computadores distantes em 12,5 quilômetros. Com isso, foi possível notar uma harmonização entre às duas máquinas e, assim, pode gerar um novo consumo da internet mundial.
Leia também: superlua, essa será a maior do ano confira aqui como observá-la
Todavia, o projeto foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China e do Instituto Jinan de Tecnologia Quântica. Com isso, a pesquisa mostrou ser possível fazer as conexões com um cabo.
Como funciona a pesquisa?
O projeto consiste na união de dois “nós” quânticos em lugares diferentes. Para tanto, as memórias foram armazenadas e convertidas em uma frequência para melhorar a transmissão dos dados.
Com isso, a distância na distribuição se tornou fundamental para construir a internet quântica e os seus repetidores. Além disso, a união entre dois sistemas pode gerar facilidades para um novo recurso na internet.
Portanto, entraremos na revolução da web e, com isso, ter meios para dinamizar os serviços essenciais para as pessoas. Visto que, com o avanço da tecnologia, promoveremos uma ação global em massa.
Confira: fonte de energia através das ondas? Confira como isso é possível