Caixa Econômica Federal anuncia financiamento para instalação de painéis solares em casas no Brasil
Na última segunda-feira (8), a Caixa Econômica Federal anunciou o financiamento para instalação de painéis solares em casas no Brasil.
A linha de crédito, chamada de CAIXA Energia Renovável, cobre a compra dos sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica e também seus custos de instalação.
As agências do banco devem receber em breve a linha de crédito, que pode financiar até 100% do projeto, segundo a capacidade financeira do cliente, com taxas a partir de 1,17%.
Outro chamativo do CAIXA Energia Renovável é seu prazo de pagamento de até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira prestação.
Caixa Econômica Federal oferece duas modalidades de crédito pessoal
De acordo com o comunicado emitido pela Caixa, o crédito deverá ser oferecido aos clientes em duas modalidades, sendo elas:
- Sem garantias;
- Com caução de aplicações financeiras de renda fixa.
Além do CAIXA Energia Renovável, o banco também está lançado outras três linhas de crédito, também ligadas às energias renováveis, sendo a primeira destinada para pessoas jurídicas, chamada de MPE Ecoeficiência.
Já o novo Programa Sustentabilidade CAIXA será voltado para o setor agro, que deverá trazer dois tipos de financiamento:
Agricultura de Baixo Carbono (ABC): essa linha de crédito tem como público-alvo os agricultores de todo o Brasil.
Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária do Governo Federal (Inovagro): essa outra linha de crédito busca estimular e também fomentar a produção agropecuária, ao financiar máquinas e equipamentos.
Benefícios dos painéis solares
A Caixa Econômica Federal também deixou claro alguns benefícios da implantação desse sistema, capaz de trazer uma redução de até 95% na conta de luz.
Além disso, também há impactos positivos na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente, através do aumento da geração de energia limpa e renovável.
–
Fonte: Tecmundo
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Caixa Econômica Federal