Sabemos que existe o velho e bom ditado popular que o brasileiro faz de tudo para chegar onde quer, nem que seja de caminhão. Além disso, existe ainda, a fama de que para tudo se dá um jeitinho, menos para a morte.
Para tanto, e para provar que algumas pessoas vão além das suas capacidades, nos deparamos com situações inusitadas e até engraçadas. Uma delas, é o Chevette Caminhão, que você nunca deve ter ouvido falar.
Confira: montadoras defendem o fim da isenção do imposto do carro elétrico importado
Sendo assim, saiba mais dessa história a seguir e descubra o que o dono do carro conseguiu inventar para ir longe demais.
O que é o Chevette Caminhão?
Um vídeo está circulando na internet com uma situação para lá de inusitada. Para tanto, nas filmagens, aparece um Chevette com uma enorme caçamba que cobre totalmente a estrutura do veículo.
No entanto, o peso que a caçamba gera deixa o carro totalmente arriado e quase amassado. Sem contar, que deixa o veículo instável, perigoso e com a visibilidade reduzida pela sombra do “acessório”.
Video / Reprodução / Canal jeanoguihara do YouTube
O que o “caminhão” pode provocar?
A fama do jeitinho brasileiro vai longe e já atravessou fronteiras. Por outro lado, a ideia do Chevette Caminhão pode danificar a estrutura do carro, além de comprometer alguns itens como os freios e a aceleração.
Além disso, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONATRAN), os veículos não devem ultrapassar os limites de cargas. Portanto, os excessos ainda podem render multa de R$ 195,23 e menos cinco pontos na CNH.
Outro ponto, segundo o membro do Conatran, Marco Fabrício Vieira, o Chevette está completamente irregular para rodar no trânsito. Visto que, em uma apreensão, o veículo seria impedido de voltar a circular por questões de segurança.
Confira: Santos Dumond, o super computador quer pode fazer a ciência brasileira voar