Notícias

Chevette caminhão mostra que o Brasil não é para amadores

A fama do jeitinho brasileiro vai longe e já atravessou fronteiras

Sabemos que existe o velho e bom ditado popular que o brasileiro faz de tudo para chegar onde quer, nem que seja de caminhão. Além disso, existe ainda, a fama de que para tudo se dá um jeitinho, menos para a morte.

Siga-nos no Instagram

Para tanto, e para provar que algumas pessoas vão além das suas capacidades, nos deparamos com situações inusitadas e até engraçadas. Uma delas, é o Chevette Caminhão, que você nunca deve ter ouvido falar. 

Confira: montadoras defendem o fim da isenção do imposto do carro elétrico importado

Sendo assim, saiba mais dessa história a seguir e descubra o que o dono do carro conseguiu inventar para ir longe demais. 

O que é o Chevette Caminhão?

Um vídeo está circulando na internet com uma situação para lá de inusitada. Para tanto, nas filmagens, aparece um Chevette com uma enorme caçamba que cobre totalmente a estrutura do veículo. 

No entanto, o peso que a caçamba gera deixa o carro totalmente arriado e quase amassado. Sem contar, que deixa o veículo instável, perigoso e com a visibilidade reduzida pela sombra do “acessório”.

Video / Reprodução / Canal jeanoguihara do YouTube

O que o “caminhão” pode provocar? 

A fama do jeitinho brasileiro vai longe e já atravessou fronteiras. Por outro lado, a ideia do Chevette Caminhão pode danificar a estrutura do carro, além de comprometer alguns itens como os freios e a aceleração.

Além disso, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONATRAN), os veículos não devem ultrapassar os limites de cargas. Portanto, os excessos ainda podem render multa de R$ 195,23 e menos cinco pontos na CNH. 

Outro ponto, segundo o membro do Conatran, Marco Fabrício Vieira, o Chevette está completamente irregular para rodar no trânsito. Visto que, em uma apreensão, o veículo seria impedido de voltar a circular por questões de segurança. 

Confira: Santos Dumond, o super computador quer pode fazer a ciência brasileira voar

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo