Elon Musk anunciou um programa da SpaceX que deverá transformar CO2 (dióxido de carbono) em combustível de foguetes da empresa.
A iniciativa foi divulgada em seu Twitter, onde convidou os interessados a se unirem no projeto, afirmando que a iniciativa seria importante para o planeta Marte.
O empresário já havia apresentado interesse nesse tipo de tecnologia ao doar fundos para uma premiação de US$ 100 milhões em novembro deste ano, onde 23 estudantes devem desenvolver projetos para a remoção de carbono da atmosfera.
Confira o anúncio de Elon Musk na plataforma, feito na última segunda-feira (13):
SpaceX is starting a program to take CO2 out of atmosphere & turn it into rocket fuel. Please join if interested.
— Elon Musk (@elonmusk) December 13, 2021
A SpaceX está iniciando um programa para retirar CO2 da atmosfera e transformá-lo em combustível de foguete. Por favor, junte-se se estiver interessado.
Programa da SpaceX pode representar mudança para a companhia em um futuro próximo
A iniciativa pode representar uma mudança para a SpaceX, uma vez que o foguete da empresa, Falcon 9, ainda utiliza querosene para operar.
A querosene emite grande quantidades de dióxido de carbono, contribuindo para o aquecimento global, além de possuir diversos outros elementos que também são prejudiciais ao meio ambiente.
O objetivo de transformar o CO2 em combustível não é uma novidade no setor, uma vez que diversos especialistas buscam remover o gás da atmosfera e dar um outro uso.
Outros setores também investem na “transformação” do dióxido de carbono
O CO2 também afeta outras áreas, uma vez que o aquecimento global é uma das principais pautas em questão na atualidade.
Um exemplo de transformação é um edifício residencial chamado BIQ, construído com algas vivas, da espécie “Chlorella”, que está localizado em Hamburgo, na Alemanha.
A “tecnologia” absorve o dióxido de carbono e luz solar, produzindo então energia limpa renovável, além de também proporcionar sombra e isolar os ruídos de fora do prédio.
–
Fonte: G1 e Época Negócios
Imagem em destaque: Foto/Reprodução SpaceX