Notícias

Elon Musk anuncia programa da SpaceX para transformar CO2 em combustível de foguetes

Elon Musk anunciou um programa da SpaceX que deverá transformar CO2 (dióxido de carbono) em combustível de foguetes da empresa.

Siga-nos no Instagram

A iniciativa foi divulgada em seu Twitter, onde convidou os interessados a se unirem no projeto, afirmando que a iniciativa seria importante para o planeta Marte.

O empresário já havia apresentado interesse nesse tipo de tecnologia ao doar fundos para uma premiação de US$ 100 milhões em novembro deste ano, onde 23 estudantes devem desenvolver projetos para a remoção de carbono da atmosfera.

Confira o anúncio de Elon Musk na plataforma, feito na última segunda-feira (13):

A SpaceX está iniciando um programa para retirar CO2 da atmosfera e transformá-lo em combustível de foguete. Por favor, junte-se se estiver interessado.

Programa da SpaceX pode representar mudança para a companhia em um futuro próximo

 

A iniciativa pode representar uma mudança para a SpaceX, uma vez que o foguete da empresa, Falcon 9, ainda utiliza querosene para operar.

A querosene emite grande quantidades de dióxido de carbono, contribuindo para o aquecimento global, além de possuir diversos outros elementos que também são prejudiciais ao meio ambiente.

O objetivo de transformar o CO2 em combustível não é uma novidade no setor, uma vez que diversos especialistas buscam remover o gás da atmosfera e dar um outro uso.

 

Outros setores também investem na “transformação” do dióxido de carbono

 

O CO2 também afeta outras áreas, uma vez que o aquecimento global é uma das principais pautas em questão na atualidade.

Um exemplo de transformação é um edifício residencial chamado BIQ, construído com algas vivas, da espécie “Chlorella”, que está localizado em Hamburgo, na Alemanha.

A “tecnologia” absorve o dióxido de carbono e luz solar, produzindo então energia limpa renovável, além de também proporcionar sombra e isolar os ruídos de fora do prédio.

Fonte: G1 e Época Negócios

Imagem em destaque: Foto/Reprodução SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo