Notícias

Ave entrou para o Guinness voando 13 mil km em 11 dias sem parar

Uma ave conhecida como bar-tailed godwit (Limosa lapponica) recentemente entrou para o Guinness World Records como o animal com maior distância migratória em um só vôo sem parar

A ave bar-tailed godwit voou do Alasca até a Austrália, percorrendo mais de 7.000 milhas náuticas (13.000 quilômetros) em apenas 11 dias.

Siga-nos no Instagram

A migração das bar-tailed godwits é considerada uma das mais rápidas entre todos os animais e envolve voar através do Ártico, América do Norte, Pacífico e Austrália, passando por muitas diferentes zonas climáticas e habitats. Essas aves são capazes de voar essas grandes distâncias sem parar graças a sua habilidade de armazenar grandes quantidades de gordura antes da migração, que é usada como fonte de energia durante o vôo.

A bar-tailed godwit é uma ave de porte médio, medindo cerca de 40 cm de comprimento e pesando entre 200 e 300 gramas. Elas são caracterizadas por suas penas marrons escuras e longas asas. Essas aves são comuns em áreas costeiras e pântanos ao longo da costa do Alasca e do Canadá, mas passam a maior parte do ano em áreas costeiras na Austrália e Nova Zelândia.

A reprodução das bar-tailed godwits acontece no verão do hemisfério norte, onde elas constroem seus ninhos em áreas costeiras e pântanos. Elas colocam de um a quatro ovos, que são incubados principalmente pela fêmea. Depois de cerca de um mês, os filhotes estão prontos para voar e seguir seus pais em sua migração anual.

A descoberta da capacidade de longo vôo sem parar da bar-tailed godwit é uma adição importante ao nosso conhecimento sobre a biologia das aves migratórias e suas habilidades adaptativas. Além disso, também destaca a importância de proteger as rotas de migração dessas aves e seus habitats de reprodução para garantir a sobrevivência das espécies.

Cursos online gratuitos

Para aprimorar sua carreira, também há oportunidades de cursos gratuitos de instituições de ponta, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo