Notícias

LG lançou primeira TV OLED sem fio do planeta

TV OLED sem fio foi lançada pela LG em Las Vegas, conta com tela gigante de 97 polegadas e tem origem na linha Signature

Se você gosta de tecnologia e de TVs, essa é uma excelente notícia, a LG apresentou na CES 2023 em Las Vegas o que pode ser considerada a primeira TV OLED sem fio do planeta.

Siga-nos no Instagram

A TV é 4k, conta com uma taxa de atualização de 120Hz e recebe áudio e vídeo até 10 metros de distância em uma caixa “Zero Connect”, toda a magia de processamento ocorre dentro desta caixa.

O único cabo ligado na TV é o de alimentação, no objeto externo há 3 portas HDMI, entradas USB e a antena. Na parte de cima, tem uma antena pequena que precisa apontar na direção da TV para que ela opere bem sem fio. E o Signature OLED da LG tem recursos Dolby Vision, Atmos e certificado G-Sync.

Para garantir a transferência sem interrupção de dados da caixa para a TV, a LG criou um algoritmo que identifica instantaneamente o melhor caminho de transmissão para que se tenha o melhor desempenho.

Certamente o preço da TV OLED sem fio não deverá ser muito acessível, pois o modelo de 97 polegadas com fio lançado no ano passado tem preço de US$ 25.000. A empresa também planeja lançar modelo de 83 e 77 polegadas em um futuro próximo, que deverão ser mais baratos.

O que você achou dessa inovação? Continue acompanhando o Engenharia Hoje para ficar por dentro das melhores novidades do mercado.

Cursos online gratuitos

Para aprimorar sua carreira, também há oportunidades de cursos gratuitos de instituições de ponta, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

 

 

 

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo