Notícias

Carro voador da Joby Aviation bate recorde de velocidade e autonomia, assustando concorrentes

O carro voador elétrico da Joby Aviation, Joby S4, bateu recorde de velocidade e também recorde de autonomia, conseguindo se tornar um modelo em desenvolvimento com os melhores números nesses quesitos. 

Siga-nos no Instagram

O S4 deverá ser homologado para um piloto e 4 passageiros, com estreia comercial prevista para ocorrer daqui a dois anos, em 2024. 

Atualmente, a Joby trabalha arduamente para obter as certificações necessárias da FAA, órgão regulador da aviação dos Estados Unidos. 

 

Carro voador da Joby Aviation conta com novos recordes 

 

Após realizar mais de 1000 voos de teste, o Joby S4 atingiu a velocidade de 330 km/h, quebrando assim o recorde anterior de 322 km/h, que também pertencia a ele.  No alcance de voo, os recordes também chamaram a atenção, ao voar por 77 minutos e atingir uma distância de 248,8 km. 

Os novos recordes foram possíveis devido as melhorias realizadas nos seis motores elétricos, que agora são mais eficientes e resistentes, apesar de sua potência ainda não ter sido revelada. 

De acordo com a Joby Aviation, o próximo passo é bater o recorde de teto operacional, chegando a atingir uma altitude de 3.048 metros. 

Como resultado, o S4 se tornaria o eVTOL (veículo elétrico com decolagem vertical) que mais se aproxima do comportamento e uso de uma aeronave. 

Saiba mais sobre o S4 

 

Apesar do protótipo já realizar voos longos em uma boa velocidade, o S4 deverá ser utilizado em um ambiente urbano e também em deslocamentos rurais. 

O projeto da Joby Aviation conta com um ótimo alicerce em parcerias e investidores, como é o caso da Toyota, que já investiu US$ 400 milhões no desenvolvimento do Joby S4. 

Além disso, a Joby associou-se à Reinvent Technology, tornando-se a empresa líder no segmento de eVTOL dos Estados Unidos, sendo seu valor de mercado estimado em cerca de US$ 6,6 bilhões. 

 

Fonte: Canaltech 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Joby Aviation 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo