Notícias

Rover chinês encontra “cubo” misterioso na Lua e irá se aproximar nos próximos meses

O rover chinês Yutu encontrou um “cubo” misterioso na Lua, enquanto trabalhava na cratera Von Kármán e os pilotos do rover aproveitaram para tirar fotos do horizonte.

Siga-nos no Instagram

Foram as primeiras fotos do rover sob o céu escuro, e quando ampliadas, foi possível notar um cubo no horizonte, chamando a atenção dos pilotos.

Quando consultaram os cientistas sobre a descoberta, foram informados que o objeto pode ser apenas uma pedra, localizada a aproximadamente 80 metros do robô.

O Yutu fez sua descoberta no 36º dia lunar de exploração, e já percorreu mais de 186 quilômetros na cratera Von Kármán.

 

Pesquisadores desejam ir olhar o “cubo” misterioso na Lua

 

A descoberta, anunciada no blog Our Space, revelou que o objeto foi batizado de “cabana misteriosa”, e que os pesquisadores desejam ir até lá olhar melhor.

A investigação e aproximação deverá ocorrer nos próximos dois ou três dias lunares, o que equivale a cerca de dois ou três meses na Terra.

A demora se dá devido a viagem na superfície lunar, uma vez que é necessário evitar diferentes crateras, tomando tempo mesmo em curtas distâncias.

O Our Space é um canal de divulgação afiliado ao órgão de Administração Espacial Nacional da China (CNSA), atual responsável pelo programa espacial chinês.

O formato curioso, caso seja uma rocha, poderia ter sido causado por impactos na superfície da Lua, como a queda de meteoritos que ocorre com certa frequência.

 

Divulgação do acontecimento

 

A divulgação também ocorreu via Twitter, onde informaram sobre a atualização do Yutu-2 com a imagem do cubo misterioso, confira:

Fonte: Tecmundo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Our Space

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo