Notícias

Honda cria seu primeiro protótipo de motor de foguetes

A Honda, montadora japonesa, criou seu primeiro protótipo de motor de foguetes que poderá levar à criação de um veículo de voo suborbital até 2025.

Siga-nos no Instagram

O presidente da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, Keiji Ohtsu, foi quem revelou a informação sobre o protótipo.

Além disso, Ohtsu também informou que a Honda vê o espaço como uma área de potencial crescimento, indicando uma possível entrada da empresa no setor.

Primeiro protótipo de motor de foguetes já realizou testes

A apresentação ocorreu durante uma videochamada com dois jornalistas no Japão, mas não houveram muitos dados técnicos ou informações do funcionamento do foguete.

Segundo a equipe de engenheiros, essas informações não podem ser divulgadas uma vez que o projeto ainda esta em estágios iniciais.

Entre as informações reveladas, está a confirmação de que já houve um teste, onde exibiram um pequeno vídeo da ocasião e mostraram que a pluma gerou diamantes de choque.

A pluma costuma ser aquela primeira nuvem que vem logo depois da ignição, e os diamantes de choque são um padrão visual comum a explosões de motores do tipo.

Protótipo de motor para foguetes divulgado pela Honda

Planos da empresa para o futuro

Durante a vídeochamada, os engenheiros também revelaram alguns planos da empresa, como o desenvolvimento de um veículo de transporte.

Esse transporte seria de pequeno porte, sendo responsável por entregar satélites à baixa órbita da Terra.

Além disso, Ohtsu também afirmou que ainda não há aprovação final da empresa, e a equipe tem a permissão somente de continuar a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia.

Essa permissão conta com total suporte até o ano de 2025 ou 2026, e, conforme o progresso alcançado, a liderança do grupo deverá liberar ou vetar a continuidade do projeto.

Caso a resposta seja positiva, o trabalho então deverá evoluir para a criação desse veículo de capacidade suborbital de pequeno porte citado pelos engenheiros.

O presidente da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento também informou que a Honda iniciou a entreter a ideia de produtos vindos da engenharia espacial há aproximadamente dois anos.

Desde então, os recursos de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa vem sido destinados ao desenvolvimento não só de foguetes, como também outros artefatos de propulsão.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Honda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo