Elon Musk sugere que Espanha deve construir usina solar gigante: Confira os detalhes
Musk tem preocupações com o fim da humanidade
O bilionário Elon Musk continua desafiando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e parece ir longe demais. Nisso, o fundador do Tesla escreveu no Twitter que a Espanha deve construir uma usina de energia solar para abastecer a Europa.
No entanto, o primeiro-ministro da Ucrânia, Pedro Sanchez, convidou o empresário para visitas e disse, ainda, que as portas sempre estarão abertas para os investimentos com a energia solar. Além disso, o ministro informou que existem planos com energia renovável.
Confira: A origem das pedras de Stonehenge foram descobertas
Quem é Elon Musk?
É um empreendedor americano que se destaca em atividades de filantropia com suas empresas. Paratanto, o bilionário comanda algumas marcas como a Tesla Inc, Space X, Neuralink e a SolarCity e, também, considerado o homem mais rico do mundo.
Contudo, Musk tem um patrimônio de 188 bilhões de dólares e tem preocupações com o fim da humanidade. Entretanto, ele apresentou algumas soluções através de suas empresas, como a redução do aquecimento global e o uso da inteligência artificial.
Leia também: Laboratório em Wuhan é a origem “mais provável” do coronavírus: Confira
Qual é a estratégia de Vladimir Putin?
O presidente quer valorizar a moeda da Rússia e fazer com que a Europa se renda no uso do gás russo. Nisso, Elon Musk provocou Vladimir quando criou um duelo sobre esse mercado e quem vencer, fica com a Ucrânia.
Para tanto, Musk sugeriu criar uma usina de energia solar na Espanha e a provocação causou um grande rebuliço nas redes sociais. Com isso, o empresário ganhou mais de 270 mil likes de seguidores após a sua declaração no Twitter.
Elon Musk não quer depender da China?
Contudo, a Tesla Inc produz os carros elétricos e quer evitar o uso do gás russo. Com isso, a companhia comprará grafite da África para produzir baterias dos veículos e, além disso, Musk fechou um acordo com uma mineradora do Moçambique.
Ademais, a polêmica entre Elon Musk e Vladimir Putin não vai acabar tão cedo e, nessa disputa pela Ucrânia, o bilionário pretende seguir com a sua ideia de criar fontes limpas e renováveis de energia elétrica para a Europa.