Empresa criou Mini PC com 8GB de RAM, Windows 10, que cabe na mão
O GMC NucBox é um Mini PC que conta com diversas especificações interessantes, tendo um formato de cubo que cabe na mão.
De acordo com a empresa, as especificações do mini PC incluem um SSD de até 512 GB e também 8 GB de RAM, mas esses não são os únicos pontos interessantes do produto.
O computador bateu a meta de financiamento coletivo no Indiegogo e já está disponível para compra.
O preço do GMC NucBox é a partir de 239,99 dólares no site da Amazon, cerca de R$ 1361,82 em conversão direta, um valor acessível em comparação com outros modelos do mercado.
Além disso, o frete para o Brasil varia conforme a região, mas existem outros sites que vendem o mesmo equipamento com frete gratuito.
Especificações do Mini PC
O acabamento do equipamento é em metal em formato de cubo, pesando apenas 122 gramas e medindo 62 x 62 x 42 mm.
Além disso, o produto conta com processador um chip Celeron J4125, um quad-core da Intel com velocidades entre 2 e 2,7 GHz.
Apesar de não contar com placa gráfica dedida, o NucBox pode gerar imagens até em monitores 4K devido ao Intel UHD Graphics 600, placa que é integrada ao Celeron.
Apesar do processador não ser um dos mais velozes, promete ser o suficiente para o uso doméstico, com Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth.
As opções para armazenamento interno são os SSDs de 128, 256 ou 512 de capacidade, que dependem da versão escolhida.
Além disso, também conta com slot de expansão para quem deseja expandir o armazenamento interno após a compra do GMC NucBox.
O sistema do Mini PC pode ser tanto Linux quanto Windows 10, com a promessa de funcionar também como media center, permitindo distribuições centradas em multimídia caso seja equipado com Linux.
Na memória RAM, a única opção disponível são 8 GB de DDR4, sem opção de expansão adicional.
Por fim, conta com as seguintes interfaces:
- 2 portas USB 3.0;
- USB-C;
- HDMI 2.0;
- Saída auxiliar para fone de ouvido;
- Leitor de cartões microSD.
Imagem em destaque: Divulgação/GMK
Fonte: Techtudo e Amazon