A Ferrari recentemente apresentou a sua primeira SUV da história, batizada de Ferrari Purosangue, que deverá ser apresentada oficialmente até o final de 2022 com o início da produção.
O modelo, que deverá ser entregue aos consumidores somente em 2023, foi um processo após muita reluta sobre o desenvolvimento desse produto.
A montadora de Maranello revelou que o seu primeiro utilitário deverá fazer frente a modelos como o Lamborghini Urus e também o Porsche Cayenne.
Ferrari Purosangue já foi “vista” anteriormente, segundo a imprensa italiana
De acordo com a imprensa italiana, a Ferrari Purosangue já foi possivelmente vista em testes com muita camuflagem, a ponto de esconder completamente o design do modelo.
No entanto, no começo, alguns testes de motorização e mecânica utilizaram a carcaça de outro SUV do grupo Fiat-Chrysler, que ajudou a “despistar” os curiosos de plantão.
A carcaça utilizada foi o Maserati Levante, um SUV de luxo que surgiu há alguns anos, em 2016, com desempenho esportivo. Posteriormente, utilizaram a carroceria de produção, embora camuflada para esconder o design.
Poucas informações reveladas até o momento
Mesmo com a confirmação da imprensa italiana e alguns flagras, há poucas informações sobre a Purosangue, pois a montadora não revelou diversos dados.
Entre as principais dúvidas, está se a montadora irá partir para uma motorização eletrificada, como o caso da SF90 Stradale, ou então se irá apostar nos propulsores consagrados V8 ou V12.
Caso a ideia da Ferrari seja fazer volume de vendas, como é o caso da Maserati com o Levante, a opção deverá ser pela escolha de um motor V8 com um custo um pouco menor.
Com a Purosangue, é possível que haja um aumento considerável nas vendas da Ferrari para 2023, como ocorreu em outras marcas de esportivos como Porsche (com o Cayenne), Lamborghini (após o Urus).
Além do utilitário, a Ferrari também iniciará a produção da Daytona SP3, um “supercarro” com motor V12 que foi revelado no final do ano passado (2021).
–
Fonte: Canaltech e Motor1
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Kleber Silva