Notícias

Novo carro elétrico da Subaru conta com sistema 4×4 e 1.073 cavalos de potência

O novo carro elétrico da Subaru, STI E-RA, foi apresentado na última sexta-feira (14), no Salão do Automóvel de Tóquio, e conta com um sistema 4×4 e 1.073 cavalos de potência.

Siga-nos no Instagram

A Subaru é uma marca tradicional no rali e também nos esportes off-road, e apresentou na semana passada o seu conceito elétrico baseado no Solterra, o primeiro modelo elétrico da montadora.

O conceito esportivo elétrico tem como objetivo promover na estrada os valores que definem o legado da marca, como “o prazer de dirigir” e a “absoluta sensação de segurança”.

Além disso, a Subaru também pretende competir com o modelo no automobilismo, como parte de um plano de melhorar a pilotagem de seus carros de rua.

A montadora japonesa também pretende se preparar para uma “futura sociedade eletrificada”, como parte de seu plano de eletrificação.

 

Programa de desenvolvimento na pista com o novo carro elétrico da Subaru

 

A Subaru divulgou que irá realizar um programa de desenvolvimento na pista com o STI E-RA ao longo deste ano (2022), e, em seguida, deverá levar o modelo à Nurburgring.

Nurburgring, tradicional autódromo na Alemanha, será o local em que o veículo deverá alcançar um tempo de volta de 6 minutos e 40 segundos.

Isto é, 15 segundos a mais em comparação ao recorde que pertence ao finado piloto alemão Stefan Bellof e à Porsche, que concluiu a volta em 6 minutos e 25 segundos.

Sobre o STI E-RA

 

O modelo utiliza quatro motores (um em cada roda) construídos pela Yamaha, pois, segundo a Subaru, é possível entregar o grau de potência ideal, além de um melhor controle de guinada.

Assim, foi possível gerar os 1.073 cavalos de potência, combinados a um sistema de vetorização de torque, que permite que a potência dos propulsores possa ser alternada de forma instantânea.

Por fim, essa mesma configuração também foi pensada para um mundial de GTs elétricos que poderá ocorrer em 2023, época em que a Federação Internacional de Automobilismo pretende introduzir essa corrida.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Subaru

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo