O mais recente lançamento da Maserati é o GranCabrio Folgore, um carro elétrico conversível que promete revolucionar a linha de veículos de luxo da marca. Com um preço inicial de US$ 200 mil, o veículo combina elegância e tecnologia avançada.
Baseado no GranTurismo Folgore, primeiro veículo elétrico da Maserati, o conversível mantém muitas características do modelo original, como o design e a arquitetura elétrica Atlantis High desenvolvida pela Stellantis.
Potência e conforto
O GranCabrio Folgore é equipado com três motores elétricos que entregam 400 cavalos cada, somando um total impressionante que reflete no desempenho do carro.
O veículo pesa aproximadamente 2,3 toneladas e é oferecido com quatro modos de condução: Max Range, GT, Sport e Corsa, que variam de economia de bateria a alta performance.
Para viagens tranquilas ou esportivas, os modos se ajustam para proporcionar a melhor experiência ao condutor.
Além disso, o carro tem uma capota que pode ser aberta em movimento, até a velocidade de 50 km/h, e inclui aquecedores de pescoço para maior conforto dos ocupantes mesmo com a capota abaixada.
Inovação em som e sustentabilidade
Para os amantes do som característico dos motores a gasolina da Maserati, a novidade fica por conta de um sistema de som 3D criado pelo Laboratório de Inovação da marca, capaz de emular os sons de um motor V8.
O sistema de áudio, desenvolvido pela Sonus Faber, possui 16 alto-falantes e uma potência de 1060 watts, garantindo qualidade sonora superior.
O interior do GranCabrio é tão luxuoso quanto sustentável, com uso de materiais reciclados, como nylon proveniente de redes de pesca e carpetes ecológicos, além de rodas de 21 polegadas na traseira e 20 na dianteira.
O veículo também está disponível em 27 acabamentos especiais, permitindo personalização extensiva.
Leia mais:
- Alta demanda por carros elétricos chineses causa falta de navios de carga
- Apple demite mais de 600 trabalhadores após cancelar projeto de carro elétrico
- BYD aposta no mercado de luxo com SUV e supercarro estilo Lamborghini
Fonte: Olhar Digital