Notícias

BYD aposta no mercado de luxo com SUV e supercarro estilo Lamborghini

BYD aposta no mercado de luxo com SUV e supercarro estilo Lamborghini
(Imagem: Divulgação)

A fabricante chinesa BYD, que recentemente superou a Tesla em vendas globais de veículos elétricos (EVs), está expandindo seu alcance no mercado automotivo.

Siga-nos no Instagram

Conhecida por seus veículos elétricos acessíveis, a BYD está agora se aventurando no segmento de luxo com a introdução da marca Yangwang.

Esta nova linha inclui um supercarro inspirado no estilo Lamborghini e um SUV de alto padrão, ambos com preços elevados, como o supercarro de US$ 150 mil (R$ 740 mil).

Concorrência e expansão global

A Tesla, liderada por Elon Musk e focada em modelos como o Model 3 e Model Y, enfrenta uma redução na sua fatia de mercado na China.

Lá, a BYD agora vende cinco vezes mais carros do que a fabricante americana.

Apoiada pelo investidor Warren Buffett, a BYD tem crescido rapidamente no mercado de EVs, dominando a China e ultrapassando a Tesla em vendas mundiais.

Os novos modelos de luxo da BYD, o SUV U8 e o supercarro U9, são parte de uma estratégia para competir com marcas premium tanto no mercado chinês quanto no global.

A BYD segue o exemplo de fabricantes globais estabelecidos, criando diferentes marcas para segmentos específicos do mercado automotivo.

Yangwang U8, SUV da BYD, andando em pista de terra
(Imagem: Divulgação)

Diferenciação no mercado chinês

Para se diferenciar no mercado chinês, a BYD está oferecendo veículos de alto padrão com recursos inovadores e cerimônias de entrega personalizadas para atrair compradores locais.

A empresa visa expandir suas ofertas de luxo, incluindo o SUV U8, comparado a um Land Rover chinês, e o supercarro U9, para mercados globais, incluindo o Brasil.

Com essas estratégias, a BYD espera não apenas manter seu domínio no mercado chinês de EVs, mas também fortalecer sua presença no cenário automotivo global.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo