NotíciasSustentabilidade

Carro elétrico da Nissan completa 1ª viagem do mundo do Polo Norte ao Polo Sul

Elétrico da Nissan completa 1ª viagem do mundo do Polo Norte ao Polo Sul
Imagem: reprodução/Instagram/Pole to Pole

Julie e Chris Ramsey finalmente encerraram sua incrível jornada de nove meses, atravessando 27 mil quilômetros da neve, do Polo Norte ao Polo Sul, a bordo de um veículo elétrico da Nissan, o Ariya. O casal enfrentou temperaturas congelantes e desafios na rota.

Siga-nos no Instagram

O anúncio do término da expedição foi feito na madrugada de segunda-feira (18), após recuperarem a conexão via satélite, embora a chegada ao destino tenha acontecido em 15 de dezembro. A aventura fazia parte da expedição “Pole to Pole”, que começou no Círculo Polar Ártico e seguiu para o Polo Sul.

Para encarar essa jornada, o Nissan Ariya EV passou por modificações, principalmente nas suspensões, adaptadas para lidar com as rodas e pneus em condições extremas. Esta não é a primeira aventura do casal, que já havia percorrido a Romênia, Azerbaijão e Cazaquistão em um Nissan Leaf durante o Rally da Mongólia, num percurso de 56 dias.

Com temperaturas abaixo de zero e muita neve, o Ariya foi testado até os limites. O casal aprendeu muito sobre os benefícios de viajar com um carro elétrico em condições climáticas e de estrada desafiadoras. Descobriram truques para manter a bateria aquecida, como criar barreiras contra o vento frio para proteger o carro.

Chris Ramsey destacou que o propósito do Pole to Pole era mostrar que os veículos elétricos são alternativas viáveis para os veículos de expedição a diesel nas regiões polares. Ele mencionou que a viagem foi mais fácil no Norte, onde havia carregadores rápidos. No Sul, apesar dos desafios, a expedição instalou carregadores ao longo da rota, especialmente no Peru, para enfrentar as dificuldades.

Os novos carregadores serão mantidos nessas regiões para atender à demanda e expandir o plano pan-americano de disponibilizar mais pontos de carregamento. A experiência provou a eficiência dos veículos elétricos, desmistificando ideias comuns sobre eles, e destacou sua viabilidade e resistência em expedições desafiadoras.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo