Notícias

Oportunidade de bolsas de engenharia na Inglaterra

Inscrições abertas até 12 de abril; Início do curso em setembro de 2024

A University College London (UCL), em colaboração com a Telles Foundation, está oferecendo bolsas para jovens brasileiros interessados em cursar Engenharia Elétrica ou Eletrônica na Inglaterra.

Siga-nos no Instagram

As inscrições permanecem disponíveis até 12 de abril, e o curso está programado para iniciar em setembro de 2024.

Detalhes sobre as bolsas

Além dos três anos de graduação, as bolsas incluem um curso preparatório de um ano, projetado para capacitar estudantes internacionais para o programa de graduação da UCL.

As aulas acontecem em Londres e abrangem disciplinas de inglês e matérias relevantes para auxiliar os estudantes ao longo da graduação.

Requisitos para candidatura

Os candidatos devem ser brasileiros residentes no Brasil, enfrentando necessidade financeira, conforme avaliação da UCL (saiba mais aqui).

Também é necessário ter concluído o ensino médio no Brasil até dois anos antes de setembro de 2024, com uma média geral de 8/10 em disciplinas acadêmicas relevantes.

É obrigatório obter pontuações mínimas nos testes IELTS ou Pearson PTE realizados após setembro de 2022. Mais informações sobre a candidatura estão disponíveis aqui.

Benefícios das bolsas

As bolsas abrangem todas as taxas da graduação e do curso preparatório, custos de vida de até £20 mil por ano, custos de viagem de até £1.500 por ano, custos de materiais de até £1.500 no primeiro ano, bem como despesas de visto e plano de saúde.

Esta é uma excelente oportunidade para estudantes brasileiros interessados em explorar a Engenharia na renomada UCL, recebendo suporte financeiro abrangente.

Leia mais:

Fonte: Catraca Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo