Notícias

Mercedes-Benz anuncia seu novo carro elétrico com 1000 km de autonomia

A Mercedes-Benz anunciou o seu novo carro elétrico com 1000 km de autonomia com uma única carga, chamado “Vision EQXX”.

Siga-nos no Instagram

Se trata do carro da marca mais eficiente já projetado, mas ainda não há mais informações sobre o preço, versões e data de lançamento do modelo elétrico.

Dados de desempenho devem ser revelados uma breve, uma vez que a montadora já fez a apresentação do veículo na última segunda-feira (03).

Na apresentação online de sua sede em Stuttgart, na Alemanha, a empresa alemã revelou informações técnicas do Vision EQXX, e o que ele deve entregar aos usuários.

O EQXX é um veículo zero emissão com a melhor eficiência energética do mercado, dado sua autonomia na medição da Europa (WLTP), onde privilegiam a cidade e não a estrada.

No entanto, durante a apresentação realizada, a Mercedes informou que será seu “automóvel elétrico ideal para viagens”, podendo apresentar também uma boa autonomia nas estradas.

Consumo do novo carro elétrico com 1000 km de autonomia

 

O consumo aproximado divulgado pela empresa é de 10 kWh a cada 100 km, um número superior ao famoso EQS, um sedã elétrico da marca que faz a média de 16 kWh.

Em comparação ao EQS, a bateria conta com a mesma quantidade de energia, mas tem metade de seu tamanho e é 30% mais leve.

Para disponibilizar essa autonomia, a empresa investiu em suas baterias compactas, a fim de trazer um carro com dimensões mais amigáveis e um peso inferior.

Além disso, outros detalhes também foram pensados para melhorar a sua eficiência, como:

  • formato aerodinâmico;
  • materiais utilizados na construção;
  • adições tecnológicas relevantes, como o painel solar no teto que pode acrescentar 44 km de autonomia ao veículo e peças impressas em 3D.

Além disso, a equipe também utilizou e inspiração a Fórmula 1, a fim de trazer todos esses benefícios em um carro relativamente compacto.

Tecnologia no novo EQXX

 

Entre seus destaques, está a sua tecnologia, como sua configuração de inteligência artificial e uma gamificação para criação de interface de usuário.

O “Hey, Mercedes”, assistente pessoal da marca, foi refeito e estará mais inteligente, ao auxiliar com funções básicas até complexas, como traçar rotas mais fáceis e que ao mesmo tempo economizam energia.

Para todas essas funções, o usuário contaram com um painel de mini-LED 100% digital, que mede 47,5 polegadas e resolução 8K.

Ali, é possível ver informações do veículo e interagir com o Mercedes Jelinek, avatar da inteligência artificial.

Por fim, também foi o aprimoramento do sistema de luzes internas com cromoterapia, que agora está mais eficiente e gasta menos energia.

Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Mercedes-Benz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo