Notícias

Bosch traz produção de injetores dos EUA para o Brasil

Bosch traz produção de injetores e bicos de injetores para caminhões dos Estados Unidos para o Brasil, mesmo quando outras empresas decidiram diminuir ou até mesmo retirar produções.

Siga-nos no Instagram

A mudança ocorreu no início deste mês de março (6), quando a segunda maior aeronave cargueira do mundo levou 115 máquinas da Bosch.

A aeronave Antonov 124 levou as máquinas que produzem injetores e bicos de injetores até Campinas (SP).

De acordo com Jorge Martins, engenheiro especialista em eletrônica e telecomunicações, a estratégia da empresa reflete o enorme potencial do mercado brasileiro no setor.

Na estratégia, não há o objetivo de somente abastecer o mercado interno, como também de exportar uma grande quantia, que poderá chegar até metade da produção.

Bosch traz produção e favorece fabricantes locais

Segundo o engenheiro, a medida também irá favorecer os fabricantes locais de caminhões em nosso país, pois não será mais necessário o processo de importação.

Além disso, também irá propiciar que mais fabricantes nacionais tenham um volume de exportações maior, devido ao aumento de competitividade.

O aumento da competividade também se dá pelo mercado de caminhões no Brasil ser forte, existindo diversas fábricas de caminhões que exportam para inúmeros países e que poderá aumentar ainda mais.

Apesar da mudança ser considerada arriscada, visto que será uma mudança de estável para uma instável, também existem benefícios na estratégia da Bosch.

Risco maior com um dólar menos valorizado

De acordo com Martins, a empresa já conta com grande penetração local, havendo apenas um risco pequeno a longo prazo: o dólar menos valorizado.

Enquanto o dólar está em alta, as empresas locais exportam com facilidade, mas o real deverá se recuperar durante os próximos meses.

Enquanto o real se recuperar, é essencial que o potencial de exportação seja mantido, mesmo com o dólar menos valorizado.

Além disso, o grau de competitividade do Brasil deverá aumentar caso as reformas administrativas e tributárias sejam realizadas, auxiliando também que o potencial de exportação seja mantido.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Bosch

Fonte: Sputnik News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo