InovaçãoNotíciasTecnologia

Neuralink procura voluntários para testar chip cerebral

A Neuralink, a empresa fundada por Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (19) que está em busca de voluntários para participar do primeiro teste de seu chip cerebral em seres humanos, após obter aprovação da FDA, a agência de saúde dos EUA, para realizar esses procedimentos. A iniciativa, chamada de estudo PRIME, terá uma duração de seis anos e tem como objetivo testar a tecnologia da Neuralink, desenvolvida para auxiliar pessoas com dispositivos de controle de paralisia.

Siga-nos no Instagram

A Neuralink está recrutando pessoas com tetraplegia resultante de lesão vertical da medula espinhal, com idade superior a 22 anos e que disponham de um cuidador confiável.

O teste inicial terá duração de 6 anos. Os participantes serão submetidos a um estudo de 18 meses, seguido por sessões de pesquisa de interface cérebro-computador e mais 20 visitas aos pesquisadores durante os cinco anos subsequentes.

Durante o período do estudo, a Neuralink avaliará a segurança e eficácia de três componentes principais: o implante N1, que é o dispositivo cérebro-computador da Neuralink; o robô R1, responsável pela implantação do dispositivo; e o N1 User App, um software que traduz sinais cerebrais em ações de computador.

Custos relacionados ao estudo

A empresa planeja compensar os custos associados ao estudo, incluindo despesas de viagem e locomoção para os locais de pesquisa. Embora a Neuralink não tenha especificado o número de participantes envolvidos no estudo nem a data de início, essa iniciativa representa um passo significativo no avanço da tecnologia de interfaces cérebro-computador.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo