O novo carro elétrico da Chery, o QQ Ice Cream, começa a ser vendido da China com preços entre 29.000 a 43.900 yuan (cerca de R$ 25 a R$ 38 mil).
A variação de preço do subcompacto é devido às duas opções de autonomia (120 ou 170 km) e três versões de acabamento.
A Chery já havia divulgado algumas fotos oficiais e também especificações do veículo elétrico, e agora está em fase de pré-venda, sendo oficialmente lançado neste mês (novembro).
Novo carro elétrico da Chery é rival do carro elétrico mais vendido do país
O QQ Ice Cream deverá ter como grande rival do Wuling Hongguang Mini EV, o carro elétrico mais vendido na China até o momento.
Para trazer mais opções, o veículo foi separo em três “categorias’:
- Pudim: versão mais barata;
- Casquinha: versão intermediária;
- Sundae: topo de linha.
O Pudim conta com aquecimento do ar (sem ar-condicionado), com uma bateria de 9,6 kWh (que traz autonomia de 120 km no ciclo NEDC).
Já a Casquinha e o Sundae contam com bateria de 13,6 kWh, o que aumenta a autonomia no ciclo NEDC para 170 km, com tempo de recarga de 6 para 8 horas em tomada doméstica.
Design e mais informações técnicas do QQ Ice Cream
O veículo elétrico conta com duas portas e um conjunto de faróis com leds em forma de “U”, sendo a carroceria sempre em tons pastel.
O motor também é o mesmo, independente da versão escolhida, um elétrico síncrono com 20 kW (27 cv) e torque máximo de 8,5 kgfm, com velocidade máxima acima dos 100 km/h.
As medidas do veículo são sempre as mesmas:
- Altura: 1,64 m
- Largura: 1,50 m
- Entre-eixos: 1,96 m
- Comprimento: 2,98 m
Apesar de todas as versões estarem homologadas para quatro ocupantes, é preciso escolher entre ter porta-malas ou dois lugares na traseira.
A tração é traseira e, como o antigo QQ, a suspensão traseira é por eixo rígido.
Já na cabine, há o volante multifuncional de dois raios, câmbio com botão seletor, painel LCD colorido, Bluetooth, e, dependendo da versão, ar-condicionado, monitor de pressão dos pneus, câmera traseira e assistente de partida em rampa.
Por não ter uma central multimídia, há um nicho no meio do painel para colocar o celular em pé, enquanto os vidros elétricos tem botões no console central, a frente do seletor de marcha giratório.
Outro destaque vai para a garantia de bateria de 8 anos (ou até atingir 120.000 km), enquanto a garantia do veículo é de 3 anos ou 100.000 km.
Fonte: Inside EVs e Quatro Rodas
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Chery