Ícone do site Engenharia Hoje

Aldo Solar fecha contrato recorde envolvendo 4 milhões de painéis solares novos

4 milhões de painéis

A Aldo Solar, a maior distribuidora de sistemas de energia solar do Brasil, fechou um contrato recorde envolvendo 4 milhões de painéis solares novos.

O acordo foi realizado com uma das maiores fabricantes de painéis solares do mundo, a empresa chinesa Jinko Solar Holding Co. Ltda.

O contrato é considerado o “maior contrato de geração distribuída no país”, com uma geração distribuída total de 2 GW de potência instalada, através desses 4 milhões de painéis solares.

 

Contrato recorde envolvendo 4 milhões de painéis traz renovação de parceria

 

Ambas empresas já haviam firmado uma parceria em 2019, porém o novo acordo deverá provar os valores compartilhados entre a Jinko Solar e a Aldo Solar.

De acordo com o fundador e CEO da Aldo Solar, Aldo Teixeira, se trata de uma grande prova que as empresas, líderes em inovação de placas solares e distribuição de energia solar, estão em mesma sintonia.

Com o novo acordo assinado para 2022, as placas solares acordadas serão indispensáveis para a geração de lucro para as duas empresas.

Segundo uma estimativa da diretoria da Jinko Solar, o volume dos negócios no ano que vem deverá dobrar, especialmente quando se trata de operações de geração distribuída.

Inicialmente, as empresas devem aprimorar a equipe local da unidade fabril, contratando novos funcionários, a fim de oferecer melhores serviços.

 

Saiba mais sobre a parceria

 

O acordo realizado assegura que as revendas e instalações de energia solar em nosso país terá continuidade de comercialização de painéis do grupo Tiger Pro.

De acordo com o CEO da Jinko Solar, Kangping Chen, o mercado comercial brasileiro é um dos maiores mercados de geração distribuída da empresa a nível global.

Já o diretor da gigante chinesa que representa a Itália e a América Latina, Alberto Cuter, afirmou sobre a importância de solidificar ainda mais a parceria em 2022.

Par Cuter, a solidificação da parceria é uma forma de reformular a matriz energética do país, além de investir em novos e inovadores modelos de placas solares.

Outro ponto destacado pelo diretor da América Latina, está em se manifestar em prol da democracia solar, que cresce rapidamente no Brasil.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Freepik/prostooleh