A Bravo Motor Company, fabricante argentina, assinou um termo de intenção com o governo de Minas Gerais, com um investimento inicial estimado de R$ 25 bilhões para construir uma fábrica de veículos elétricos.
A fábrica irá ficar localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, e tem previsão de início das obras ainda no meio deste ano.
O projeto, batizado de Colosso, terão várias fases de investimento previstas para outras regiões de Minas Gerais, com produção de baterias lítio.
Desse modo, o investimento de R$ 25 bilhões é somente para o Projeto Colosso 1, referente a construção da fábrica
Bravo Motor e sua fábrica em MG
Apesar da construção começar ainda no meio deste ano, o início à operação está prevista somente para 2023.
De acordo com a Bravo Motor, em 2024 a marca prevê um volume de 22.790 veículos elétricos por ano e cerca de 43.750 unidades de pacotes de baterias.
Além disso, com toda a operação envolvendo a fábrica, quase 14 mil empregos serão gerados, direta e indiretamente.
Segundo Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company do Brasil, o planejamento da fábrica não era exatamente assim.
Muñoz relatou que o planejamento inicial seriam de três fabricas no Brasil, em diferentes regiões, sendo elas:
- Minas Gerais;
- Sul;
- Norte.
Por conta da logística envolvida em todo esse processo, a empresa optou por se concentrar no estado de Minas Gerais.
Governador comemorou a iniciativa
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, comemorou o termo de intenção com o governo, além de falar sobre os resultados positivos ao estado e a população a longo prazo.
Segundo o governador, a indústria irá abrir um cenário muito positivo no futuro, devido a reinvenção da indústria automobilística.
Além disso, Romeu Zema também se comprometeu a fazer de tudo para que as raízes fiquem consistentes, de modo a prosperar o máximo possível, independentemente de quem estiver no comando.
Por fim, Zema também citou que esse é um momento único em sua gestão, por se tratar de algo tão inovador e que é capaz de gerar tanta mudança positiva.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet