Com a intenção de combater a crise global climática e a falta de moradia pelo mundo. As empresas BillionBricks e Architecture Brio fizeram uma parceria na criação de casas modular sustentáveis.
Essas companhias foram vencedoras do Prêmio Holcim, com o projeto de construção sustentável. Com isso, a BillionBricks e Architecture Brio desenvolveram a PowerHYDE que inicialmente abrigou cerca de 125 famílias de pessoas em situação de rua.
Confira: crise energética, Suíça quer proibir carros elétricos
Logo abaixo, você entenderá como as casas modular sustentáveis funcionam e como elas são criadas, e como todo esse projeto funciona e pode beneficiar o nosso planeta.
Como as casas modular sustentáveis produzem energia?
De acordo com os arquitetos do projeto, as casas podem produzir cerca de 25 vezes mais energia do que realmente a família precisa no dia a dia. Com isso a ideais dessas empresas, é aumentar a construção de mais casas, crescendo ainda mais esse projeto.
Portanto, a intenção é espalhar pelo sudeste da Ásia, aumentando as comunidades sustentáveis, onde já tem projetos sendo implementados de energia limpa, e com isso, reduzindo também a pobreza.
Leia também: sistema Solar exibe luzes estranhas, veja o que essa sonda revelou
Como são feitas essas casa?
Segundo a BillionBricks “as casas são modulares, feitas com peças estilo lego, fáceis de modelar e que não precisam conectar com nenhum outro serviço”. A tecnologia da empresa vem mostrando potencial para se expandir cada vez mais em locais remotos.
Outro ponto importante da casa é que, elas são montadas para coletar água da chuva, para que as famílias façam uso dessa água, no seu dia a dia. Dessa forma, essas famílias conseguem uma enorme economia no seu orçamento.
Além disso, ainda conseguem fazer uso dessa água. Portanto, usando os recurso da própria natureza, e acaba incentivando a todos, a manter o nosso planeta mais sustentável. O projeto já conta com cerca de 500 casa construídas apenas na cidade Manila, capital das Filipinas.