Notícias

Crise energética: Suíça quer proibir carros elétricos

A guerra da Ucrânia gerou diversos conflitos políticos

A possível falta de gás russo está gerando algumas preocupações do governo da Suíça, por conta de uma possível crise energética. Então, para poder se prevenir desse problema, a Suíça pretende limitar ou proibir o uso dos carros elétricos.

Siga-nos no Instagram

Alguns jornais da Suíça tiveram acesso a um projeto de lei que permite limitar o uso de energia elétrica em todo o país, para economizar para o inverno. Para isso, a lei comenta sobre o foco das limitações, dos carros elétricos.

Confira: motor com zero emissão de carbono

O que é essa crise energética?

A guerra da Ucrânia gerou diversos conflitos políticos. Então, como a Rússia era um dos principais países exportadores de gás, todo o mundo sofreu um pouco com a falta dele. Dessa forma, afetando a economia de toda a Europa.

A Suíça, no entanto, usava o gás russo para diversos processos econômicos. Sem ele, o país deve substituir o gás por eletricidade. Entretanto, a eletricidade também é limitada, principalmente quando a população é obrigada a usar ela em excesso.

Leia também: aceleração de cicatriz através de curativo elétrico, Veja

A Suíça vai proibir os carros elétricos?

Então, como a eletricidade é a principal substituta do gás, alguns costumes da população devem ser cessados para economizar energia elétrica. Uma das atividades que mais usa energia, portanto, são os carros elétricos.

Ainda assim, não há nenhuma garantia de que a Suíça irá proibir os carros elétricos. Porém, um projeto de lei diz sobre a possibilidade de limitar o uso deles, diminuindo a velocidade máxima e frequência de uso para economizar energia.

Se você quiser saber tudo sobre esse assunto, confira nosso site. Aqui vamos te deixar informado sobre a situação do mundo quanto à falta do gás russo. Confira mais textos como esse entrando em nossa página.

Confira: sistema Solar exibe luzes estranhas, veja o que essa sonda revelou

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo