Notícias

A lua vai estar próximo a Júpiter nesta terça (21): confira como observar

Os eventos que acontecem no espaço sempre encantam pessoas ao redor do mundo todo. Nesse sentido, nesta terça-feira, 21 de junho, a Lua irá passar bem ao lado de Júpiter, criando um grande espetáculo.

Siga-nos no Instagram

Desde o início desse mês, já era possível enxergar o maior planeta do nosso sistema solar no céu. Agora, um novo fenômeno está por vir. Quer saber como observá-lo? Confira a seguir os detalhes.

Confira: União Europeia aprova lei para carregador universal em celulares e outros aparelhos

Lua perto de Júpiter nesta terça-feira

Durante a madrugada desta próxima terça-feira, logo nos primeiros minutos, já será possível enxergar Júpiter e a Lua a olho nu com boa distinção. Além disso, para não perder a atração, basta seguir alguns passos.

Portanto, quem quiser conferir o fenômeno deverá olhar para Leste, em torno das 00h35. O gigante gasoso deverá estar subindo pelo horizonte lentamente.

Em seguida, os observadores já vão poder notar a Lua, em sua fase minguante, bem ao lado de Júpiter. Também vale lembrar que quem for mais paciente vai conseguir acompanhar mais alguns outros planetas ”próximos” da Lua.

Leia também: Fiat Fastback depois de pronto, veja como o carro vai ficar

Nesse caso, em torno das 1h40, Marte também estará visível. Além dele, Vênus e Mercúrio também estarão presentes nesse grupo, porém, aparecendo somente por volta das 4h10 e 5h10, respectivamente.

Dicas sobre observação e próximos fenômenos

As pessoas amantes da astronomia podem se perguntar se existe algum jeito de acompanhar essa atração de uma forma melhor. E, para isso, basta um par de binóculos.

Desse modo, basta acompanhar a Leste normalmente que, mesmo após o dia, será possível acompanhar a Lua e Júpiter. Outro ponto importante é em relação à diferença de horário nas regiões do país.

As pessoas que se encontram na região nordeste, por exemplo, devem ficar atentas logo a partir da 00h, pois o planeta pode aparecer um pouco antes em relação às regiões norte e centro-oeste.

Por fim, fique atento aos céus também no dia 23 de junho. Segundo astrônomos, a Lua vai aparecer entre dois planetas, Vênus e Marte, de maneira espetacular.

Confira: Offshore brasileiro: Brasil é lançador oficial nesse mercado

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo