Notícias

SpaceX lançou mais 60 satélites e está com 1.380 em órbita

A SpaceX lançou mais 60 satélites através da missão Starlink-24 nesta quarta-feira (7), a fim de garantir ainda mais acesso global à internet em banda larga.

Siga-nos no Instagram

Com esse novo lançamento, mais de 1.380 satélites da SpaceX já estão em órbita, porém a meta da empresa é ter ainda mais.

De acordo com Gwynne Shotwell, a atual CEO da empresa, a SpaceX espera oferecer “conectividade global total” quando houver cerca de 1.680 satélites em órbita.

Na apresentação durante o fórum digital Satellite 2021 que ocorreu na terça-feira (6), Shotwell confirmou que já há 1.320 satélites da Starlink em operação.

Neste ano, somente de janeiro a março, a empresa já realizou oito lançamentos, somando 430 novos satélites lançados na órbita.

Mais 4 lançamentos para bater a meta de satélites em órbita da SpaceX

Caso a SpaceX continue lançando 60 satélites a cada lançamento, seria necessário apenas mais 4 lançamentos após esse para bater a meta de satélites em órbitas.

Durante o fórum, a CEO também afirmou que ainda não existe uma previsão para o serviço da Starlink sair do “beta”.

Segundo ela, ainda há muito trabalho a ser feito até tornar a rede totalmente confiável.

“Vamos sair do beta quando tivermos um produto realmente excepcional”

Gwynne Shotwell, CEO da SpaceX

Lançamento dos satélites ocorreu pelo Falcon 9

O lançamento dos satélites ocorreu através do foguete da empresa, Falcon 9, que foi recuperado após nove minutos de seu lançamento.

Como resultado, o Falcon 9 pousou na balsa autônoma chamada “Of Course I Still Love You”, sendo mais uma missão bem sucedida da empresa.

O foguete decolou na base da Força Espacial dos Estados Unidos, localizado em Cabo Canaveral, Flórida às 13h34 (no horário de Brasília).

Em seu primeiro estágio, foi utilizado o B1058, que já havia voado outras seis vezes, incluindo durante o lançamento da Demo-2 (a primeira missão tripulada da empresa).


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Imagem/Reprodução SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo