Notícias

Novo SUV híbrido com 1,200 km de autonomia é registrado no Brasil

A maior fabricante de carros elétricos da China, BYD Auto, registrou seu novo SUV híbrido de médio porte no Brasil, o Song Plus.

Siga-nos no Instagram

O Song Plus tem como chamativo seus 1.200 km de autonomia com somente com uma carga, e deverá chegar ao Brasil em meados de 2022.

O modelo foi lançado em um evento em Chengdu na última semana, sendo anunciado com um “novo design, extrema potência e conforto incomparável”.

Os preços anunciados no evento da China variam de US$ 17.110 a US$ 21.250, porém os preços do veículo no mercado brasileiro não foram anunciados.

Fabricante de carros elétricos traz estética “Dragon Soul”

Segundo a equipe de design do Song Plus, o veículo traz uma estética batizada de “Dragon Soul”, que é responsável por combinar a elegância dos sedãs com o dinamismo dos SUVs.

A fabricante afirma que a cabine é espaçosa, possuindo assentos da segunda fileira que são semelhantes aos assentos da classe executiva.

Além disso, traz um enorme volume de carga, sendo de 574 litros com todos assentos no lugar ou 1.477 litros caso os bancos traseiros estejam rebatidos.

O conceito interno do veículo é um design “flutuante”, com acabamento interno gradiente com a transição entre marrom e preto, além de contar com camurça e outros materiais.

Outro chamativo do veículo é o sistema de conexão de rede inteligente, chamado DiLink 3.0, que oferece a:

  • Função de atualização remota “over-the-air”:
  • Função de tecla NFC para celulares (desbloqueio do veículo);
  • Função de controle remoto integrado ao aplicativo do celular, movendo o Song Plus em espaços estreitos.

Saiba mais sobre a bateria e o motor do Song Plus

A bateria tipo lâmina do Song Plus traz 71,7 kWh, com uma taxa de densidade de energia de 140 Wh/kg, equipada com refrigeração líquida e funções de aquecimento de bateria.

Quando lançado de forma oficial, o veículo deverá atingir 1.200 km devido a plataforma que promete uma autonomia de 1.000 km para carros de entrada.

Em comparação aos modelos anteriores, a potência e o torque aumentaram 20%, já o consumo de combustível caiu em 15%, graças à nova transmissão de dupla embreagem úmida de 7 velocidades.


Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução BYD Auto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo