Notícias

Energia eólica gerada por turbinas em forma de tulipa: confira como funciona

Uma equipe norte-americana tem o plano de criar turbinas de vento com algo especial

A energia eólica é uma maneira simples de ter energia renovável. Ou seja, ela não causa danos ao meio-ambiente, então é muito vantajosa para a saúde geral do planeta. Mas o preço de produção e a aparência das turbinas não são coisas muito agradáveis.

Siga-nos no Instagram

No Brasil, por exemplo, mesmo sendo um país com algumas regiões com muita ventania, a energia dos ventos não é comum. Como você já sabe, isso ocorre porque o custo de produção, junto com a estética, não são coisas positivas.

Confira: Fiat Fastback depois de pronto, veja como o carro vai ficar

Entretanto, uma equipe norte-americana tem o plano de criar turbinas de vento com algo especial, elas têm formato de tulipas! Se você quer saber mais sobre o assunto, confira agora mesmo no artigo de hoje.

Energia eólica por meio de turbinas e formato de tulipas

A empresa se chama Flower Turbines, a ideia acabou sendo inovadora e o público aceitou muito bem. O plano dessa empresa é colocar essas turbinas em formato de tulipas em diversas regiões, gerando muita energia. Porém, para isso, você precisa de muitas turbinas.

Portanto, a Flower Turbienes patenteou seu produto. A equipe revelou que a principal intenção é gerar uma energia limpa, bonita, estética e silenciosa. Sendo assim, a engenharia pode ser usada na própria cidade, transformando pequenas quantidades de vento em energia.

Leia também: Offshore brasileiro: Brasil é lançador oficial nesse mercado, confira

Por que o formato de tulipas?

O formato de tulipas não é completamente atoa, na verdade, tem alguns significados além do esperado. Para aqueles sendo curiosos, a empresa revelou o objetivo da estrutura: evitar acidentes com pássaros.

A turbina gira de uma forma que não é um perigo para os pássaros. Assim, o formato evita acidentes com animais inofensivos, o que poderia ser um problema sério para estruturas convencionais.

De forma simples, a empresa tem flores giratórias em vários tamanhos e modelos. Assim, você consegue usar elas em tamanho pequeno ou no tamanho grande, isso depende do seu objetivo com elas.

Confira: A lua vai estar próximo a Júpiter nesta terça (21), confira como observar

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo