Notícias

Startup de Sorocaba lança minigerador portátil de energia solar

Uma startup de Sorocaba (SP) lançou um minigerador portátil de energia solar, que pode ser alimentado por placa solar, gerador hidráulico e também por energia eólica. 

Siga-nos no Instagram

A Vida Maker é uma startup que desenvolveu uma microusina de energia renovável, que funciona assim como um minigerador, podendo ser utilizado como fonte de energia. 

Entre as suas principais utilizações, está carregar eletrônicos, eletrodomésticos e também para iluminação, por exemplo. 

De acordo com Leandro Batista, gestor de projetos da startup, um dos exemplos de uso é motorhomes, áreas remotas (em pesquisas de campo), sendo possível habitar um “consultório móvel”. 

Startup de Sorocaba já comercializa minigerador portátil de energia solar 

 

Para o gestor de projetos, o gerador batizado de Genisis, se trata de uma ferramenta 100% prática, de fácil manuseio em que a pessoa não precisa ter nenhum conhecimento em energia solar para a utilizar. 

O nome Genisis faz alusão ao Gênesis, primeiro livro da Bíblia, particularmente em referência ao capítulo 1, versículo 3, que diz: “Deus disse: ‘Haja luz, e houve’”. 

Até o momento, a tecnologia já foi testada, aprovada e começou a ser comecializada recentemente, sendo um modelo instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). 

Segundo Batista, o minigerador portátil de energia solar pode ser classificado como “um produto de ocasião pensado para as pessoas e profissionais de diferentes ramos de atuação”. 

Nesse caso, os profissionais não possuem energia em certos locais, e mesmo assim tem que realizar algumas tarefas/funções específicas em que energia é necessária. 

Por conta disso, o Genisis foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa o manusear, bastando olhar o manual de instruções. 

Mesmo com pouca divulgação, o gerador portátil chamou a atenção de empresas e profissionais do Amazonas, Piauí e até mesmo Namibe, uma cidade da Angola.  

 

Fonte: Ciclo Vivo e Parque Tecnológico de Sorocaba 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Parque Tecnológico de Sorocaba 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo