NotíciasTecnologia

Space Perspective revela interior da cápsula para ir à estratosfera: confira

A cápsula levará cerca de duas horas para subir os 30 km

A Space Perspective revelou o interior de sua cápsula que fará viagens para turistas para a estratosfera da Terra. As viagens devem se iniciar em 2024. Então, para os interessados em viajar, veículo tem instalações complexas e aconchegantes com vista panorâmica e sofás para jantares íntimos. 

Siga-nos no Instagram

As ilustrações divulgadas pela empresa revelam as instalações complexas do veículo possuindo ambientes para jantares íntimos a 30 km de altitude, assentos reclináveis e janelas com vista panorâmica. Portanto, a empresa também oferece alimentação e bebidas aos clientes.

Confira: O maior acelerador de partículas da terra volta a funcionar: confira os detalhes

A iluminação da sala pode ser reduzida para contemplar a vista das estrelas e da curvatura da terra. Então o visual para aqueles que estiverem enxergando tudo lá de cima será clara e bem definida de todos os astros.

Viagem à estratosfera 

Primeiramente, “Spaceship Neptune” como é chamada a cápsula, levará cerca de duas horas para subir os 30 km e duas horas ou mais para retornar ao solo, sendo resgatada por um navio ao final da viagem. Durante mais de duas horas a cápsula fará uma viagem pela estratosfera terrestre. 

Segundo comunicado da empresa, a sala “Space Lounge”, terá telas interativas e decoração com luminárias de chão além de plantas espalhadas. Conforme a empresa, a sala é para relembrar a natureza interconectada do planeta, visando lembrar a tripulação da ligação com à Terra.

A empresa anunciou que o custo de cada pessoa a viagem seria de 125.000 dólares. Assim, o valor seria menos da metade dos seus concorrente, VSS Unity que custa 450.000 dólares. Ou mesmo mais barato que uma viagem com a Space X 250.000 dólares

Leia também: Primeiro carro voador superesportivo chega a mil metros de altura: Confira

Cápsula espacial (ou quase isso) 

Apesar do nome “Space”, a cápsula não vai até o espaço. Isso porque no consenso internacional seria acima de 100km ultrapassando a “Linha de Kármann”. Dessa forma, apesar da vista, os passageiros não flutuariam ou tampouco deixariam à Terra, por exemplo. 

A empresa já realizou seu primeiro teste sem tripulação. Atualmente a Space Perspective possui 600 pessoas em sua lista de espera. Ao passo que a tendência pela procura por viagens para fora da Terra em cápsulas como a da Space Perspectiv passem a ser cada vez mais procuradas.

Confira: Painéis solares que geram energia a noite? Confira como os cientistas criaram

Painéis solares que geram energia a noite? Confira como os cientistas criaram
Painéis solares que geram energia a noite? Confira como os cientistas criaram / Reprodução internet

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo