Notícias

Confira a explicação de um perito criminal sobre o acidente do Boeing 737-800

O acidente do Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, ocorreu em uma área da província de Guangxi, localizada na região sul do país e chocou diversas pessoas.

Siga-nos no Instagram

A queda com 132 passageiros surpreendeu devido a tecnologia presente nos aviões comerciais, que tornam os voos cada vez mais seguros, apesar de não haver nenhum 100% à prova de acidentes.

A aeronave pegou fogo e o motivo do acidente ainda está sendo investigado, porém alguns dados de rastreamento já estão sugerindo algumas hipóteses do que ocorreu.

Segundo os dados revelados, o 737-800 perdeu altura de forma rápida antes de atingir o solo, o que ocorreu pouco depois de perder o contato com o controle de tráfego aéreo.

Acidente do Boeing 737-800 na análise de um perito criminal

Um perito criminal do estado de Goiás e diretor técnico da Associação Brasileira de Segurança de Voo, Celso Faria de Souza, analisou o corrido.

O engenheiro mecânico aeronáutico informou que, o que se sabe até o momento, é que ninguém sobreviveu ao acidente e que a aeronave caiu em um ângulo de 90°, havendo uma descida de 6 mil metros em aproximadamente dois minutos.

Além disso, ressaltou que é a partir dos vestígios que a queda deixa, que a equipe de perícia é capaz de “remontar” a sequência de eventos que fez com que o acidente ocorresse.

Pelas análises realizadas, atualmente existem três possibilidades, segundo Souza:

  1. Falha estrutural, como alguma parte do avião que se soltou;
  2. Falha no sistema de comando do voo, devido ao automatismo;
  3. Erro de peso e balanceamento.

O perito criminal informou que se trata da primeira vez que ocorre um grande acidente com vítimas do Boeing 737-800, uma vez que se trata de uma “aeronave extremamente segura, com histórico sensacional e confiável”.

Por fim, quanto questionado sobre quando haverá atualizações na investigação do acidente, Souza informou que caso tudo ocorra de acordo, mais respostas devem vir em cerca de 4 meses.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo