As rodovias vão contar cada vez mais com, caminhões sem condutores. Portanto, a agência de transportes sueca Transport styrelsen aprovou um pedido da Scania para expansão da rota que irá iniciar os testes com veículos autônomos.
A sueca especializada em tecnologia de frete, Einride acaba de anunciar que recebeu uma aprovação americana para operar com os seus caminhões sem cabine de forma autônoma nos Estados Unidos. Portanto, a licença concedida pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
Confira: como descartar de forma correta o lixo eletrônico? Confira aqui
Permite que as unidades de transporte elétrico Autônomo (AET) da empresa atuem em vias públicas no País. Contanto, a Einride vai conduzir um projeto-piloto para dar suporte aos fluxos operacionais para seu cliente GE Appliances, específica o caminhão Einride pod para comercialização futura.
Caminhões autônomos
Já estão rodando caminhões autônomos em sete rotas nos Estados Unidos e até chegar em 2024.
Portanto, as operações deverão estar completamente implementadas para o uso comercial em todo o país.
Os Estados Unidos lançarão a primeira carga autônomas. Então, batizado com o nome de Autonomous Freight Network (AFN), o sistema já opera em sete rotas no País. Portanto, os caminhões autônomos já podem rodar sem motoristas.
Leia também: hotel voador que ficará anos sem pousar, veja os detalhes
Portanto, em caso de intervenções estará acontecendo um monitoramento remoto.
Portanto, para a empresa sueca esta é uma função bastante crítica no dimensionamento seguro de autônomo, e criando empregos para manter uma forma futura de transportes.
O futuro chegou para a indústria do transporte
“Nunca foi visto nas estradas dos Estados Unidos esse tipo de veículo e isso significa um marco muito importante, é como um ponto de virada para o futuro da indústria do transporte.” Disse Robert Folk, CEO e fundador da Einrede.
Portanto, o executivo está apostando que a tecnologia autônoma e elétrica “poderá trazer milhares de empregos e com isso possa ajudar os EUA a se manter competitivo”. A Jacksonville na Flórida, irá conectar a costa leste à costa oeste dos Estados Unidos.
Confira: 1.182 painéis solares serão instalados na fachada de um edifício, confira