Ícone do site Engenharia Hoje

Caminhões andando sozinho nos Estados Unidos: Confira os detalhes

Caminhões andando sozinho nos Estados Unidos: Confira os detalhes

Caminhões andando sozinho nos Estados Unidos: Confira os detalhes /Foto /Reprodução/ Portal Olhar Digital

As rodovias vão contar cada vez mais com, caminhões sem condutores. Portanto, a agência de transportes sueca Transport styrelsen  aprovou um pedido da Scania para expansão da rota que irá iniciar os testes com veículos autônomos.

A sueca especializada em tecnologia de frete, Einride acaba de anunciar que recebeu uma aprovação americana para operar com os seus caminhões sem cabine de forma autônoma nos Estados Unidos. Portanto, a licença concedida pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

Confira: como descartar de forma correta o lixo eletrônico? Confira aqui

Permite que as unidades de transporte elétrico Autônomo (AET) da empresa atuem em vias públicas no País. Contanto,Einride vai conduzir um projeto-piloto para dar suporte aos fluxos operacionais para seu cliente GE Appliances, específica o caminhão Einride pod para comercialização futura.

Caminhões autônomos 

Já estão rodando caminhões autônomos em sete rotas nos Estados Unidos e até chegar em 2024.

Portanto, as operações deverão estar completamente implementadas para o uso comercial em todo o país.

Os Estados Unidos lançarão a primeira carga autônomas. Então, batizado com o nome de Autonomous Freight Network (AFN), o sistema já opera em sete rotas no País. Portanto, os caminhões autônomos já podem rodar sem motoristas.

Leia também: hotel voador que ficará anos sem pousar, veja os detalhes

Portanto, em caso de intervenções estará acontecendo um monitoramento remoto. 

Portanto, para a empresa sueca esta é uma função bastante crítica no dimensionamento seguro de autônomo, e criando empregos para manter uma forma futura de transportes.

O futuro chegou para a indústria do transporte

“Nunca foi visto nas estradas dos Estados Unidos esse tipo de veículo e isso significa um marco muito importante, é como um ponto de virada para o futuro da indústria do transporte.” Disse Robert Folk, CEO e fundador da Einrede.

Portanto, o executivo está apostando que a tecnologia autônoma e elétrica “poderá trazer milhares de empregos e com isso possa ajudar  os EUA a se manter competitivo”. A Jacksonville na Flórida, irá conectar a costa leste à costa oeste dos Estados Unidos.

Confira: 1.182 painéis solares serão instalados na fachada de um edifício, confira