O carro elétrico é uma grande aposto para o futuro no mundo e oferece muitos benefícios para os motoristas. No entanto, um alto executivo da empresa Stellantis afirmou que o modelo não seria uma boa opção para o Brasil.
Para tanto, o CEO da companhia, Carlos Tavares, diz que o Brasil deve investir no etanol, indicado para a sustentabilidade. Todavia, o executivo salientou que o atual governo brasileiro pode acabar com as isenções de impostos para o carro elétrico.
Confira: blue Cruiser, carro movido a energia solar atinge 120km/h com custo zero
Sendo assim, saiba a seguir como ficará a produção do carro elétrico no Brasil e se realmente o país precisaria investir nesse tipo de veículo.
Qual a vantagem do carro elétrico para o Brasil?
Segundo o executivo português da Stellantis, Carlos Tavares, o Brasil não deveria investir no veículo, pois, já possui elementos naturais que favorecem a sustentabilidade. Para tanto, o empresário se refere aos investimentos com o etanol.
Todavia, a declaração do executivo foi um banho de água fria naqueles que apostam alto no carro no Brasil. Além disso, o CEO disse que o Brasil tem soluções melhores para a descarbonização do meio ambiente.
Leia também: SpaceX Testa Internet que funciona em qualquer lugar do planeta
O Brasil venderá os carros elétricos?
Carlos Tavares afirmou que o veículo será vendido no Brasil, mas, não representará números significativos no mercado de veículos. Segundo o especialista, os brasileiros não precisariam de um tipo de automóvel como esse.
Por outro lado, o CEO da Stellantis afirmou, ainda, que o carro elétrico não é uma das melhores soluções para o planeta. Todavia, o Brasil possui diversos recursos que podem amenizar os problemas ambientais.
No entanto, o país poderá acabar com a isenção dos impostos para o carro elétrico, que estão suspensos desde 2016.
Confira: deputado usa ChatGPT para texto de Lei Protocolada em SC