A KORE é uma empresa australiana de logística que uniu drones e IoT para transportar diversos medicamentos e insumos para locais de difícil acesso.
Recentemente, a empresa apresentou uma nova solução utilizando drones da Swoop Aero para transportar vacinas contra o novo coronavírus para áreas isoladas do mundo.
Além disso, também são transportadas amostras de patologia precoce, kits de diagnóstico, medicação para terapia anti-retroviral e vitaminas.
Entre os locais de difíceis acessos, estão:
- Malaui;
- Moçambique;
- República Democrática do Congo;
- Austrália;
- Reino Unido;
- Pacífico;
- Entre outros.
Drones e IoT para transportar medicamentos
O Swoop Aero aproveita a tecnologia eSIM e a conectividade do satélite da empresa australiana e traz diversos benefícios para esses locais isolados.
A KORE também fornece sistemas de failover, onde não há interrupção dos serviços e garantindo que suas frotas de drones estejam sempre disponíveis e operacionais:
“Agradeço todos os dias que a conectividade e as soluções de IoT que oferecemos estão sendo usadas para que as pessoas nas partes mais remotas do mundo não sejam esquecidas ou negligenciadas. Os cuidadores médicos contam muito com a capacidade do Swoop Aero de transportar de forma consistente o medicamento que os médicos e enfermeiras precisam cuidar de cidadãos que vivem em locais remotos. O fracasso não é uma opção.”
Romil Bahl, CEO da KORE
De acordo com o CEO do Swoop Aero, Eric Peck, é devido a capacidade de se comunicar de forma confiável em qualquer lugar do mundo e em qualquer hora que o Swoop Aero é capaz de implantar. uma rede de logística de drones confiável.
Além disso, o CEO também destacou que a rede de logística é sustentável e escalonável, de forma a cobrir a última milha.
Como resultado, também é possível ter acesso equitativo à saúde, para qualquer pessoa do mundo, e em qualquer lugar.
Fonte: TIInside
Imagem em destaque: Foto/Reprodução KORE