Tecnologia

Dobradiça na hélice permite drone levantar o peso de uma pessoa e dobrar a velocidade

A tecnologia está evoluindo cada dia mais e a transformação do mundo já está ocorrendo, o engenheiro Jean-Paul Reddinger do Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos EUA, afirma que seu mecanismo permitirá que os drones levantem até o peso de uma pessoa.

O grande segredo é a instalação da dobradiça na raiz da lâmina, próximo ao cubo, assim a inclinação da pá se altera conforme a velocidade do rotor.

A solução apresentada pelo professor, aumenta a capacidade de carga e velocidade de um veículo quadrotor e inova porque nos drones tradicionais leva um bom tempo para que motores elétricos leves consigam mudar de velocidade e o empuxo do rotor, principalmente por conta da inércia extra da pá do rotor.

Resolver o desafio de manter a velocidade, alcance e a estabilidade de voo do veículo, a medida que os drones aumentam, é essencial para expansão de serviços como a entrega aérea de encomendas por drones.

Os quadricópteros estão sendo testados e usados por diversas empresas de entrega no exterior e com essa nova dobradiça, será possível dobrar a velocidade e elevar cargas acima de 7,5 metros em apenas 2 segundos.

Reddinger também vê uso militar:

“Cada segundo a menos que um quadrotor leva para chegar aonde está indo, um segundo a menos que um inimigo pode mirar nele e um segundo a menos que um soldado precisa esperar por ele para entregar suprimentos e inteligência”, disse Reddinger. “Quando um piloto ou controlador de vôo pede mais empuxo para subir, leva muito mais tempo para a aeronave se mover.”

Essas descobertas foram apresentadas no 76º Fórum Anual e Exibição de Tecnologia da Vertical Flight Society.

O que você achou dessa inovação? Deixe sua opinião nos comentários.


Imagem: Jean-Paul Reddinger

Fonte: Science Daily & Inovação Tecnológica

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo