Sistema Solar exibe luzes estranhas: veja o que essa sonda revelou
O fenômeno pode ajudar a desvendar os mistérios da matéria escura
O espaço sideral guarda muitos mistérios e o sistema solar também revela algumas surpresas. Dessa vez, uma sonda captou uma luz fraca e bem distante que brilhava no espaço após o planeta Plutão.
No entanto, essa luz, apesar de fraca, tinha uma luminosidade considerada o dobro do esperado. Com isso, os cientistas não perderam tempo e foram buscar por informações sobre o fenômeno.
Confira: lago em Marte, confira porque Rover contrariou a expectativa da NASA
Então, descubra a seguir sobre a luz misteriosa e o que ela pode representar como uma nova descoberta para o sistema solar. Saiba, também, o que o fenômeno pode trazer à ciência astronômica.
O que foi descoberto no sistema solar?
A sonda News Horizon identificou uma luz distante no sistema solar e a descoberta intrigou alguns cientistas. No entanto, o facho luminoso é identificado como fundo óptico cósmico, que representa qualquer claridade fora da Via-Láctea.
No entanto, conforme o astrofísico José Luis Bernal, da Universidade Johns Hopkins (EUA), o fenômeno pode ajudar a desvendar os mistérios da matéria escura, que representa 80% do Universo.
Leia também: veja como os cachorros poderão jogar videogame com o seu focinho
O que é a matéria escura?
A matéria escura representa um conjunto de elementos que não podemos identificar diretamente. No entanto, conforme a explicação da Ciência, ela pode interagir por meio de elétrons, prótons e nêutrons.
Por outro lado, não existem informações precisas sobre a composição da matéria escura. Porém, alguns estudiosos acreditam que seja formada por estrelas marrons, partículas e buracos negros.
O que pode ser a luz fraca no sistema solar?
Os cientistas descobriram que a luminosidade além de Plutão é difícil de detectar. No entanto, a sonda que identificou o elemento luminoso pode captar o fenômeno devido à sua sensibilidade.
Por outro lado, a luz pode representar, também, a presença de estrelas ou galáxias que não podemos ver. Além disso, o facho luminoso precisa ser estudado com mais detalhes, já que não fornece, ainda, mais explicações para acontecer.
Confira: vejam porque os buracos negros têm as luzes mais brilhante do universo