Um carro que se transforma em aeronave fez testes de voo na Eslováquia, sendo aprovado com êxito. Portanto, disseram que os desenvolvedores do projeto, batizado como carro voador a “Air Car”, recebeu um certificado de Aeronavegabilidade das autoridades de transportes eslovacas.
Apos ter completado 70 horas de ”testes de voos rigorosos” a empresa Klein Vision através de um comunicado informou que o nome da empresa ficará por trás do ”carro voador de modo duplo”.
Confira: tecnologia 5G chegou oficialmente no Brasil, e Brasília vai recebê-la
Padrões da agência Europeia
Os voos de testes que incluíram mais de 200 decolagens e aterrissagens, foram compatíveis com os padrões da agência Europeia de segurança. Então, a aviação (EASA) e os testes desafiadores de voos incluíram toda a gama de manobras de voos e desempenho que demonstra uma surpreendente estabilidade estática e dinâmica do carro voador.
Contanto, através de um porta-voz a empresa de Klein Vision disse a CNN, que é necessária uma licença de piloto para dirigir o Air Car. E acrescentou que a empresa espera colocar o ”Air Car” a venda dentro de 12 meses.
Protótipo do carro voador
A equipe de especialista passou mais de 100.000 horas transformando conceitos de design, em modelos matemáticos que permitiram a produção do protótipo do Air Car.
Leia também: maior super lua de 2022, confira a data e os detalhes aqui
Esse veiculo tem um motor BMW de 1,6 litros e ele “funcionará com um simples combustível vendido em qualquer posto de gasolina”, disse Anton Zajac, cofundador da Klein Vision, em comunicado a CNN.
O carro voador decola pela primeira vez
O carro voado pode voar a uma altitude máxima de 18.000 pés (5,49 km), acrescentou Zajac. Então, em junho deste ano o carro voador completou um voo de teste de 35 minutos, entre os aeroportos de Nitra e a capital Bratislava, na Eslováquia.
“Foi realmente inspirador ver o carro voador decolar pela primeira vez, estamos nessa jornada há quase cinco anos. Mal podemos esperar para que o público se junte a nós”, disse Rani Plaut CEO da startup em comunicado.
Confira: um dos maiores cometas vai passar próxima da Terra, confira os detalhes