Notícias

Maior super lua de 2022: confira a data e os detalhes aqui

O fenômeno o corre quando o satélite natural da terra chega a fase completa ao mesmo tempo, em que sua órbita elíptica faz sua a aproximação máxima do nosso planeta

Julho chegou e nos reserva algumas surpresas, como a maior super lua de 2022, conhecida como “lua dos cervos”, e ainda a passagem do cometa K₂, que poderá ser visto aqui na terra, no dia 13 de julho, quarta-feira. 

Siga-nos no Instagram

O fenômeno o corre quando o satélite natural da terra chega a fase completa ao mesmo tempo, em que sua órbita elíptica faz sua a aproximação máxima do nosso planeta. Nesa situação, a lua aparenta ser 14% maior e 30% mais brilhanta.

Confira: cientistas criaram um peixe-robô capaz de acabar com plásticos dos oceanos, veja

Lua dos cervos

Lua dos cervos é como esta sendo chamada a super lua cheia de julho, isso porque ela acontece num período em que os cervos (e outros animais da mesma família) estão com os chifres grandes e renovados.

O termo surgiu pela primeira vez no velho almanaque do fazendeiro (The Old Farmers Almanaque), A super lua é visível a olho nu, já que fica maior e mais brilhante. Ela vai ocorrer em 13 de julho, em uma quarta-feira.

Esta sera apenas a primeira superlua de 2022

Chamada também de “lua de morango”, esta sera apenas a primeira super lua de 2022, com uma segundo  ocorrência em julho, denominada “lua dos cervos”. Mas, primeiro é preciso deixar, claro que esse nome, é permanente.

Leia também: minivan movida a hidrogênio com alto nível de luxo é apresentada pela GAC, confira

Se mantêm independentemente de ser uma super lua ou não. No caso da lua cheia de julho, embora a definição de “morango” parece indicar uma mudança na coloração da lua, o apelido está relacionado, na verdade, ao período de colheita.

Super lua de 2022

Nos Estados Unidos esta sendo escolhido os morangos pelo povo norte americanos originários que vão ao campo para o plantio de frutas, verduras e legumes. Em julho marca a época em que crescem os chifres dos cervos machos.

Contanto, embora o fato de estar no perigeu faça com que a super lua pareça maior, ela não aumenta o tamanho segundo a NASA.

Se o seu ponto de observação não for conveniente para observar a super lua caso o céu esteja nublado, ou frio demais é possível acompanhar tudo pela internet.

Confira: oásis de alimentos orgânicos foi criado por um jovem, veja os detalhes

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo