Inovação

Lava louças economiza energia e 26 mil litros de água

Já imaginou uma lava louças que economiza energia e 26 mil litros de água?

A pandemia, por um lado, despertou em muita gente o interesse em cozinhar em casa.

Por outro lado, sobrecarrega a pia com uma grande quantidade de louça. 

A melhor saída encontrada, que talvez seja uma das tarefas domésticas mais renegadas, é o investimento em uma máquina que faça o serviço inteiro.

No entanto, esse tipo de equipamento possui um aspecto importante que deve ser levado em conta: a quantidade de água e energia que é gasto.

A tecnologia pode transformar as máquinas de lavar louça em aliadas no combate ao desperdício. O Inox S15X 60, modelo de lançamento mais recente da Tramontina, reduz em até 92% o consumo de água anual.

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a lavagem manual de louças durante 15 minutos consome cerca de 117 litros, sendo que a lava louças consome apenas 9 litros, de acordo com estudo realizado pela Universidade Bonn, localizado na Alemanha.

Um fato animador, visto que a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda a utilização de apenas 110 litros de água por dia por pessoa, porém o brasileiro consome 30% a mais do que o recomendável. 

Entra nessa conta a favor do meio ambiente, também, a economia de energia elétrica. O mesmo estudo mostrou uma redução de 63% em um ano.

Outras vantagens do lava louças se encontram na sua capacidade de possuir 15 serviços , ou seja, comporta a louça de até 15 pessoas. No total existem 8 programas e 6 funções. Destaque para o Jet Wash que lava até quatro serviços em apenas 14 minutos sendo o mais rápido encontrado no mercado. Além disso, o produto também conta com a tecnologia smart wash, detectando o nível de sujeira

Design também é prioridade

Com a incorporação da cozinha à área social, os eletrodomésticos estão com visuais sofisticados.

Crescendo a preocupação na busca por um equilíbrio entre materiais duráveis e design moderno.

Nessa linha, a lava-louças é de aço inox, com tratamento anti digital, possuindo 60 cm de largura.

Na parte de cima existe uma gaveta exclusiva para talheres, podendo ser retirada a fim de aumentar o espaço para louças maiores e cesto superior com regulagem na altura.

Existem, também, as funções que permitem ciclos de lavagem com meia carga e que potencializam a remoção de germes e bactérias.

Sem contar com o fato da máquina trabalhar com baixo nível de ruído, apenas 46 dB, sendo a melhor performance no mercado brasileiro.


Foto destacada: Foto/Reprodução: Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo